fbpx

Reviravolta em “Remédio Santo”: “Santinha” vira vilã e “Helena” heroína

A Televisão
2 min leitura


Desde o início que António Barreira prometeu que a sua trama seria palco de inúmeras mudanças ao longo do tempo. E se pensa que a mudança de visual da santinha da Luz seria a maior alteração na personagem de Sara Barradas, está enganado. E vem aí também uma renovada Helena, anuncia a edição desta semana da revista Maria.

Segundo esta publicação, dentro de alguns episódios, a personagem de Rita Pereira vai voltar a tentar eliminar a rival, desta feita com a juda de Zacarias. Tudo acontecerá numa noite de eclipse lunar quando as forças do Mal estão reunidas e Santinha é seduzida até um barracão no meio do mato. Uma violenta tempestade paira sobre o local e a neta de Jacinta começa a gritar por ajuda, até que aparece a filha de Violante.

Helena diz que vai, finalmente eliminá-la e confessa-lhe todos os assassinatos que já cometeu. Contudo, de repente, um silêncio paira sobre o barracão e ouve-se um grande estrondo, semelhante a uma forte trovoada. Com a tempestade, as velas que estavam dentro do local onde se encontram as duas rivais caem ao chão de madeira e deflagra um valente icêndio.

Ao mesmo tempo, Aurora sente-se estranha, depois de ser atingida pelo trovão e através influência da escuridão, das trevas que o eclipse lunar trouxe aquela noite. Pela primeira vez, deixa que sentimentos como o ódio, vingança e raiva a dominem e, ao ver Helena estendida no chão, não lhe presta auxílio e foge do local, deixando a vilã abandonada e prestes a ser dominada pelas chamas que estão no local.

A partir deste dia, Aurora não mais será a mesma e vai usar os seus poderes para espalhar o mal por Mundão. Simultaneamente, Helena, que acaba por sobreviver ao acidente, decide mudar a sua vida e torna-se uma mulher diferente e que surpreenderá tudo e todos.

Siga-me:
Redactor.