TVI

Responsável garante que “Morangos com Aúcar” não vão terminar

Hugo Sousa

A semana tem sido marcada pelas notícias que dão conta de que a conhecida série juvenil poderá estar a um passo de se despedir dos portugueses. Contudo, em declarações à edição desta semana da revista Notícias TV, Hugo de Sousa garante que tal não corresponde à verdade.

“Essa é uma notícia que não é confirmada. Os Morangos não acabaram de todo. Ainda temos muita coisa para fazer. O máximo que pode acontecer é uma paragem de reestruturação. Para mudar. Ao fim de tantos anos é preciso mudar. Ao fim de tantos anos é preciso mudar. Em termos criativos, é importante que isso aconteça. Essa paragem pode ser de três meses, 15 dias, um mês. Até eu, às vezes, tenho dificuldades em saber como e o que fazer. Não tem fundo de verdade existir outra série. Ainda consigo pensar em Morangos até Setembro e o que quero fazer em outubro. E cada série é pensada de série em série, por isso…”, começa por dizer o coordenador do projecto deste o início.

Quanto às audiências, Hugo de Sousa defende que, actualmente, Morangos com Açúcar, ainda é um produto rentável, estando inclusivamente ao “nível das produções de horário nobre”, embora haja uma quebra nos números: “Muita gente não sabe, mas tem custos semelhantes, assim como o retorno”, veiculou.

A terminar, recordou algumas das caras que já por lá passaram: “Reconheço a evolução de algumas pessoas, de muitas caras. É com orgulho que digo que eles se estrearam comigo. Rita Pereira, Mariana Monteiro, João Catarré… são os mais mediáticos, talvez. Mas há muitos mais, Pedro Carvalho, Sara Barradas, Joana Solnado… Aliás, os exclusivos do canal, os mais novos, saíram dos Morangos. À excepção de Joana Solnado, que se estreou no Último Beijo e Sara Barrada em Amanhecer, os outros foram fruto dos Morangos”, concluiu.

/* ]]> */