Resumos TVI

«Remédio Santo»: Resumo de 27 de agosto a 2 de setembro

284º Episódio

Desesperada, Aurora não sabe mais o que fazer e Zacarias aconselha-a a aproximar-se dos aliados de Gonçalo. A Santinha lembra que só ele está do lado dela, mas Zacarias avisa que é preciso estar disposta a fazer qualquer coisa para voltar a ver de novo o seu filho, pois agora Helena está fazer com que Gonçalo fique contra ela.

Jacinta revela ao padre Venâncio que sempre que Aurora tocar em alguém vai provocar o mal e que até pode mesmo matar. Ele fica assustado e lembra que nesse caso a Santa não pode tocar de forma nenhuma no seu filho, pois se tal acontecer as consequências seriam gravíssimas. Venâncio lembra que têm de avisar Gonçalo e Jacinta agarra no telefone e na lista telefónica para lhe ligar sem demoras.

Gonçalo telefona à mãe, Eugénia, para que esta lhe leve medicamentos e alimentação. Ele tenta explicar o que se passa com Aurora, mas a chamada cai. Eugénia fica admirada por Aurora lhe aparecer à frente. Esta conta que Helena trancou Gabriel e Gonçalo numa casa e que precisa da sua ajuda. Eugénia tem dúvidas, mas a mãe de Gabriel avisa que Helena já o enfeitiçou uma vez e pede para que ela a ajude a salvar Gabriel das mãos ferozes de Helena.

Evangelina está muito abatida e chora sem parar. Edgar e Maria Caixões conversam sobre o facto de Sebastião ter posto em causa que o filho de Evangelina pode não ser dele, quando ouvem um choro de bebé vindo da porta da rua. Estes abrem de imediato a porta e está numa alcofa com uma menina de pele escura, Evangelina aproxima-se e repara num envelope que tem como destinatário Edgar. Este fica desorientado depois de ler que a criança é uma devolução porque não gostaram do produto dele. Emocionado, Edgar começa a chorar quando Evangelina lhe diz que agora é pai solteiro.

Gonçalo apercebe-se que Eugénia e a sua amada estão a chegar juntas, quando entretanto a mãe deste entra na casa e ele tenta explicar que Gabriel está bem e que Helena está ali porque fora da casa corre perigo. Eugénia diz que não consegue acreditar nisso e confessa que foi Aurora quem a procurou desesperada. Gonçalo conta que eles estão ali presos porque precisam de proteger Gabriel de Aurora.

Maria Polícia aborda Ângelo porque a carrinha de Armando foi encontrada abandonada. Ângelo afirma que o abandono da carrinha não teve nada a ver com o atentado à vida do pai e revela que emprestou o veículo. Maria Policia pergunta a quem mas Ângelo rejeita dar mais satisfações e lembra que ela não tem nada a ver com isso.

Gonçalo lembra a mãe de como Aurora fugiu da porta da casa e que isso é uma prova de que o que ele está a contar é a verdade. Helena mete-se e conta que Aurora passou para o lado do mal e que foi Zacarias quem a libertou do mal e lhe pediu que rapta-se de novo Gabriel, mas como não o fez tentou-a matar. Eugénia sai e Aurora pergunta-lhe porque não fez o que ela lhe pediu. Eugénia diz que Gonçalo contou-lhe uma história diferente, Aurora agarra-lhe o braço e avisa-a para ir buscar Gabriel, deixando-a a fraquejar.

Jacinta telefona a Gonçalo e pede-lhe que não deixe por nada deste mundo que Aurora toque em Gabriel, pois como está sobre a influência de Zacarias, tudo o que toca já não cura, mata. Gonçalo desliga e muito agastado e baralhado conta a Helena o que soube. Gonçalo pondera que apesar do risco, se Aurora tocar no filho pode ser que fique boa. Helena pede-lhe que não faça isso e convence-o a desistir da ideia.

Hortense encontra Eugénia desmaiada e muito preocupada leva-a ao Hospital. Gonçalo fica em sobressalto quando recebe uma mensagem do telefone de Eugénia a informar que a mãe está no Hospital muito fraca, pois adoeceu de repente e sem explicação.

/* ]]> */