fbpx

“Remédio Santo” é salto na carreira de Lourenço Ortigão

A Televisão
2 min leitura


Depois do jovem Rui da sétima temporada de Morangos com Açúcar, o ator tem, desde meados de Março, um novo desafio profissional: o Miguel de Remédio Santo.

Vários meses volvidos, Lourenço Ortigão falou sobre esta personagem com a revista Flash!.

“Sem dúvida (que é um grande desafio profissional). É verdade que este é apenas o meu segundo trabalho em televisão mas considero que é uma verdadeira oportunidade. É um grande salto e é um sinal de que acreditaram em mim”, começa por dizer o namorado da também atriz Sara Matos.

Questionado sobre se esta personagem exigiu muito de si, o ator foi perentório: “A parte da investigação foi de facto muito intensa e tentei viver ao máximo tudo aquilo que as pessoas que têm esta deficiência (surdez) vivem. Antes de começar a gravar lidei bastante com pessoas surdas para perceber aquela realidade”, afirmou, acrescentando: “Aprendi algumas coisas (Sobre língua gestual). Talvez não consiga ter uma conversa muito complexa com um surdo, mas aprendi muitas coisas”.

A terminar, Lourenço Ortigão falou ainda sobre o facto de contracenar com nomes bem conhecidos do audiovisual português: “Desde o momento em que soube que ia entrar neste projeto fui-me preparando para isso e considero que isso é um verdadeiro privilégio. Contracenar por exemplo com a Margarida (Marinho) é mesmo um orgulho, pois há muito poucos atores que estão no patamar dela. Além disso, ela tem-me ajudado tanto e acompanhou-me bastante durante os ensaios de língua gestual. Ela é de uma enorme generosidade”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.