fbpx

“Equador” dobrado para vender

A Televisão
2 min leitura

A série de época da TVI, “Equador”, que estreou em Dezembro, está prestes a ser vendida para 15 televisões estrangeiras. Se a novela já era pioneira pelo alto investimento financeiro de sempre, então agora reforçou essa característica por a primeira série a ser dobrada para efeitos de venda internacional.

2619097 8Bell &Quot;Equador&Quot; Dobrado Para Vender

A lengendagem em inglês de um excerto de uma ficção é o que se faz, habitualmente, para melhorar a promoção internacional da mesma. No entanto, não se recorre muito à dobragem, pelo menos por cá. E sendo mais de uma dúzia de canais a mostrar interesse em “Equador”, Margarida Victória Pereira, responsável da TVI pelas aquisições de produtos estrangeiros e vice-versa, confirmou ser inédito dobrar para espanhol o episódio de arranque. A América Latina será, então, um forte mercado para exportar a série.

Depois de cerca “de 15 reuniões com vários países e mesmo com algumas estações de um só país”, a responsável adiantou ao “Jornal de Notícias” que “a série está em fase de avaliação” lá fora, pelo que “nenhuma venda foi fechada por enquanto”. A adaptação do romance de Miguel Sousa Tavares ao pequeno ecrã tem a mais-valia de a obra literária ser um “best-seller” no exterior.

Apesar de tudo, a venda de “Equador” não tem sido um sucesso, pois “A crise económica tem sido perniciosa. Se fosse noutra altura era expectável que corresse melhor”, conclui Margarida Victória Pereira.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.