fbpx

“Despertar” estreia em Novembro

A Televisão
3 min leitura

A próxima novela da TVI, com o nome provisório de “Despertar”, será gravada na “Ilha da Madeira” e tem Sofia Alves como “heroína” e Paula Lobo Antunes como “vilã” da história. No início da história, a personagem de Paula Lobo Antunes vai descobrir duas verdades que vão mudar a sua vida.

Imagedownload &Quot;Despertar&Quot; Estreia Em Novembro

As duas verdades que “Salomé” (Paula Lobo Antunes) irá descobrir, no início da história, surgirão no dia do funeral do seu pai. A primeira é que ela não é filha biológica do homem que vai a enterrar e a outra verdade é que irá receber uma herança menor do que a irmã mais nova, “Maria Inês” (Sara Barradas).

“O pai, ‘Alfredo’ (Nicolau Breyner) entendendo que o dinheiro acentuaria o mau carácter da filha ‘Salomé’, excluiu-a de parte da herança. Sentindo-se injustiçada e magoada pelo facto de a sua vida ter sido uma mentira, ‘Salomé’ sente-se no direito de cobrar o que é dela”, conta Maria João Mira, uma das autoras da novela, ao jornal “Correio da Manhã”.

A autora diz não tem vilões nas suas histórias e explica que “Salomé” é “movida por uma razão” e, na procura de justiça, “não terá escrúpulos em usar todos os meios que estiverem ao seu alcance”. Na novela, “”Salomé”, à semelhança da personagem bíblica, vai ter uma escolha a meio do seu caminho, porque o homem que ela vai ter de enganar é aquele por quem ela se vai apaixonar”, acrecenta a autora.

Escrita por Maria João Mira, António Barreira e André Ramalho, “Despertar” vai substituir a novela “A Outra” já em Novembro. «O enredo gira em torno de dois irmãos, Rogério Samora, no papel de “Gaspar”, e Nuno Homem de Sá, no de “Eduardo”, que, “num conflito irresolúvel”, lutam pelo amor da mesma mulher, “Ana Maria” (Sofia Alves).», escreve o jornal.

Depois de “Ilha dos Amores”, “Vamos ter outra vez imagens de sonho, mas diferentes dos Açores, porque a Madeira é mais turística, mais cosmopolita. E algumas das personagens da novela vão ser muito intensas, reflectindo a paisagem mais abrupta da ilha.”, conclui Maria João Mira.

Siga-me:
Redactor.