fbpx

“Correntes”, de Tozé Martinho, já está a ser preparada

A Televisão
2 min leitura

A próxima novela de Tozé Matinho, o autor que escreveu um dos maiores sucessos da TVI (“A Outra”), já está a preparar mais uma produção para a estação de Queluz. O autor quer repetir o sucesso da sua última novela e para isso projectou a sua história passando a acção pela China. Caso a novela não passe por aquele país, uma coisa é certa: vamos poder contar com as paisagens exóticas do oriente.

“A NBP já está a fazer os contactos. Só preciso que me digam qual é o território para adaptar o guião. Mas será, seguramente, o Oriente”, disse o argumentista ao jornal “Correio da Manhã” e adianta que “Posso dizer que é uma história interessante, que vai, seguramente, prender os espectadores.”

Tozé Martinho trabalha agora no guião, juntamente com outras quatro pessoas. “Não se pode escrever uma novela sozinho”, frisou o autor que, na sexta-feira, tinha entregado o terceiro capítulo da novela que ainda não tem data para o início das gravações.

“A história é incrível, genial. Acho que é mais um trabalho do Tozé que vai dar muito que falar, pois tem uma intriga muito interessante”, conta André Cerqueira. “Estamos a preparar a produção, mas num contexto global da história. Ainda há conversas a ter com ele e com o [José Eduardo] Moniz. Só depois vamos começar a trabalhar. Agora estamos em fase de pesquisas”, acrescenta.

Apesar da história estar delineada e as personagens criadas, Tozé Martinho não avança nomes de actores para a sua nova novela, pois “Quando escrevo faço-o sempre a pensar neste ou naquele actor. Mas isso nem sempre se concretiza…”, diz.

Siga-me:
Redactor.