fbpx

Polémica na saída de João Cotrim Figueiredo da TVI

A Televisão
2 min leitura

Foi na semana passada que surgiu a notícia que muita gente já esperava. Contudo, parece que a saída de João Cotrim Figueiredo do canal de Queluz de Baixo não foi assim tão pacífica.

Segundo a edição desta semana da revista TV Guia, os últimos dias do gestor nos comandos da TVI foram de angústia, desilusão e tristeza. O antigo diretor-geral da estação do grupo Media Capital cansou-se de que as suas ideias fossem chumbadas junto de José Fragoso e sua equipa e a derradeira discussão esteve relacionada com a tradicional festa de Natal com que a TVI costuma presentear os seus telespetadores.

“Tudo indica que não haverá este ano, ao contrário do que é habitual. E não é por causa da crise… Parece que o Fragoso aprecia pouco estes espetáculos, estes folclores”, disse uma fonte próxima do processo à referida publicação.

Mas esta não é a única “guerra” que está relacionada com a saída de Cotrim Figueiredo. A polémica com André Cerqueira e a redução de três para duas telenovelas em horário nobre é outro dos motivos pelos quais o antigo diretor-geral da TVI acabou por sair do canal, uma vez que tal decisão causou calafrios na relação com o responsável da Plural. “Não lhe perdoaram esse erro estratégico”, confidenciou outra fonte à TV Guia.

Apesar de tudo, é de esperar que João Cotrim Figueiredo não se pronuncie sobre esta saída, uma vez que sempre preferiu não entrar em polémicas na imprensa. Mas, segundo a mesma revista, à saída, o responsável deixou escapar que não estava a trabalhar… na RTP, numa indireta ao antigo diretor de programas da televisão do estado e atual diretor-geral de Conteúdos da TVI.

Siga-me:
Redactor.