TVI

Pedro Granger explica saída da TVI


Foi há pouco mais de um mês que o ator confirmou que não iria renovar o seu vínculo de exclusividade com o canal de Queluz de Baixo, depois de perto de dois meses de negociações. Embora se especule muito que vá para a SIC, Pedro Granger garante, em grande entrevista à Notícias TV desta semana que não foi esse o motivo para sair da TVI.

“Esta é a primeira vez que eu estou a falar sobre o assunto, (…). E por mais esquizofrénico que possa parecer, eu não saí da TVI com qualquer decisão tomada na SIC. Esta é a verdade absoluta. Não está nada decidido. Se há projetos, e há, eles são apenas projetos, não há nada decidido. Eu saí da TVI por uma opção de vida neste momento. Não queria continuar com aquele laço exclusivo com a TVI. Mas há uma coisa que é preciso explicar, para que não subsistam dúvidas: o meu contrato acabou em maio, eu não rescindi um contrato, não deixei um contrato a meio com  a TVI. Não, o meu contrato acabou em maio. Em junho e julho, inclusivamente, já não recebi dinheiro da TVI.”, começou por dizer o jovem.

Mais à frente na entrevista, o Tiago de Sedução continuou a falar sobre os motivos que o levaram a não renovar com a TVI. “Acho que cansar não seja a palavra certa. Mas foram muitos anos na mesma casa com um tipo de projetos muito repetitivos. O principal produto que a TVI tem são as novelas. E atenção, é importante: as novelas têm dado emprego a muitos atores. Eu não sou um anti-noveleiro.”, adiantou, acrescentando que “não se trata de estar farto (de novelas). O que penso é que não nos podemos encostar aos louros conquistados. É preciso diversificar. O que havia na TVI neste momento para mim era mais do mesmo. Até porque em termos de entretenimento, a TVI não tem uma oferta tão diversificada como os outros canais”.

Com intenção de se dedicar agora à apresentação, Pedro Granger garantiu que recebeu dois convites de Queluz de Baixo, mas que acabou por recusar. “Sim, (a TVI) apresentou (proposta para Secret Story II). Tivemos várias reuniões, ou algumas propostas que me foram apresentadas. E eu respeitei as ideias deles, mas recusei. E acho que eles entenderam-me”. E nem o facto de poder trabalhar com a “amiga” Teresa Guilherme o demoveu:  “Eu gosto muito da Teresa, somos amigos. Se ela está feliz, eu fico um bocadinho mais feliz. Acho que já era merecido o regresso da Teresa à televisão. Foi tempo de mais afastada. Se me pergunta se nos íamos divertir a apresentar a Casa dos Segredos, eu respondo-lhe: “claro que sim, tenho a certeza absoluta”. Que coisa melhor do que trabalhar com amigos? Mas não me parecia que fosse um projeto indicado para mim nesta altura”.

Outro dos projetos em cima da mesa foi, tal como se escreveu recentemente o Canta Comigo: “Foi. Era outro desses projetos, mas não me seduziu. Não acho que fosse uma escolha acertada para mim”, adiantou, acrescentando: “Não é o facto de ser em prime-time para muita gente que me seduz. Um dos programas que mais gostei de fazer foi o Rédea Solta, que era na TVI 24. Era um dos três programas mais vistos do canal, mas era no cabo. Portanto, isso não tem nada a ver com a dimensão do projeto. Eu tenho é que sentir que me apetece fazer aquilo, que aquilo que vou fazer faz sentido na minha carreira”, explicou.

Apesar de tudo, Pedro Granger confirmou que chegou a estar perto de continuar na TVI: “Sei que até determinado momento as coisas estavam bem encaminhadas e eu estava muito próximo de continuar na TVI. Até que a partir de um certo momento, as prioridades da TVI e as minhas não se conciliavam.”; e apontou os nomes dos profissionais com quem se reuniu e que tudo fizeram para o manter no canal: “As reuniões que tive foram sempre com o Bernardo Bairrão, que também já não está lá, com o Luís Cunha Velho e com a Helena Forjaz, que foram pessoas que fizeram de tudo para que eu ficasse na TVI. Aliás, enquanto o Bernardo Bairrão lá esteve, as coisas estiveram sempre bem encaminhadas para eu continuar na estação. E acabei por ter também uma reunião com o Bruno Santos, que gostei muito, porque é um criativo cheio de ideias e projetos”.

E foi precisamente a saída de Bernardo Bairrão e de outros profissionais do canal de Queluz de Baixo, como Manuela Moura Guedes ou Gabriela Sobral, que “ajudaram” a que Pedro Granger perdesse alguma motivação: “É óbvio que com a saída deles perdeu-me motivação. Ainda para mais quando se sabe a forma como alguns deles saíram”, afirmou, acrescentando: “(…) Não há dúvida que essas saídas me fizeram um bocadinho perder a vontade de ficar. Foi gente a mais a sair. Foi um período difícil. Quando estamos numa casa como a TVI, é importante sabermos qual o nosso papel”. E o jovem deixou de saber qual era o seu papel: “Mas, a partir de um certo momento, senti que era um bocadinho um ator e apresentador dos outros, dos que já partiram. E não um da TVI. Os meus pais sempre me ensinaram a não ter vergonha do que somos e das amizades que temos e a defender os amigos até ao fim. E não é por essas pessoas já não estarem na TVI que eu vou deixar de ser amigo delas. Não é por haver discussões mais públicas com determinados intervenientes que eu vou deixar de assumir as minhas amizades”, concluiu.

Deixe um comentário

28 Comentários em "Pedro Granger explica saída da TVI"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rodolfo Pinto
Visitante
Fala da falta de entretenimento da TVI, mas recusou duas propostas de entretenimento em horário nobre. Se não lhe agradaram, a estação não tem culpa, simplesmente é as ofertas que a TVI tem para oferecer no momento. Se ele não se idêntificou com nenhuma, paciência. Li esta entrevista, e algumas coisas deram-me vontade de rir. Uma delas é o facto do Pedro não saber qual é o seu lugar na TVI. Ele tem uma carreira, tem um lugar na TVI (ou tinha), era acarinhado por todos, sabia que teria sempre trabalho, e que a estação apostava nele todos os anos… Read more »
João Rodrigo
Visitante
Pois recusou 2 propostas de entretenimento em horário nobre… Porque o Pedro não é burro, e sabia bem que o “Canta Comigo” poderia ser um fracasso… O que se veio a confirmar, e dos grandes! Ele ia ficar com a sua imagem colada a um flop a que propósito? Não precisava disso… Quanto à “Casa dos Segredos”, como ele disse, o que a TVI tinha para oferecer era “mais do mesmo”. Aliás, é sempre o que a TVI oferece é mais do mesmo… novelas… os mesmos reality-shows… Para que ele ia aceitar, se pode fazer outras coisas noutros canais, e… Read more »
Tiago Madeira
Visitante

Está claro!!! E a SIC o que tem a oferecer de novo?? Por favor!!! Ele não sabe é viver sem as suas mamãs da TV… A Júlia e a Gabriela… e isso é obvio… Aliás viu-se logo quando ele terminou a entrevista a Daniel Oliveira em Alta Definição e disse: Pois é já tenho saudades da Júlia… Só não vê quem é cego!!!

Rodolfo Pinto
Visitante
Tiago, não vale a pena insistir. O fanatismo é realmente uma doença grave, e que só consegue sair dela quem realmente quer, e quem realmente consegue abrir os olhos para a realidade. Para esse sr. aí em cima, só existe 1 canal (SIC) e, como tal, conduz um blog da SIC (que já deixei de visitar há muito tempo, bem como os da TVI) em que aproveita para mandar as suas farpas à TVI. Para o João Rodrigo a SIC é perfeita, e a TVI mais do mesmo. Ainda bem que já me livrei destas pancas, e vejo a realidade tal como… Read more »
João Rodrigo
Visitante

Rodolfo, o fanatismo é realmente uma doença grave! Fala com experiência própria… Mas já se curou?

Rodolfo Pinto
Visitante

É parece que sim, já o João continua com prognóstico muito reservado!!!

João Rodrigo
Visitante

Eu estou a falar a sério… Fiquei preocupado com o que se passou, pois eu apenas estava a defender os meus pontos de vista… Não era caso para tomar uma decisão drástica daquelas… 

Manuel Pinto
Visitante

Ah ? … não percebi. Quer decisão dramática é que eu tomei aqui ?

João Rodrigo
Visitante

No TVI Blog…

Manuel Pinto
Visitante
João agora fez-me rir. Acha que foi por sua causa que eu desisti do blog ? … já tive leitores bem piores, e continuei sempre com o meu trabalho, até porque eu estava ali para me agradar a mim mesmo e não aos outros. Tomei a decisão que mais achei correta para mim, porque cheguei a um ponto de saturação do TVI Blog, e do fanatismo SIC/TVI. Foi uma opção pessoal tal como referi. Opiniões sei muito bem discuti-las com toda a gente, menos consigo, e com todos aqueles que sofrem de fanatismo. Tudo bem, o João tem as suas… Read more »
João Rodrigo
Visitante

Nem eu pensei que foi por minha causa… 

Pois, compreendo que os resultados da TVI o tenham desiludido muito…

Manuel Pinto
Visitante

Desiludir ? … eu nem me acredito no que li.

Enfim …

João Rodrigo
Visitante

Mas quem falou na SIC? Ele por acaso está na SIC?

Caso não saibam, existe mais mundo… Ele pode agora fazer cinema, teatro, ou até um programa nos canais de cabo… Quem sabe até não vai passar uma temporada no estrangeiro… 

Ana
Visitante

Joao Rodrigo: todos os seus disparates fazem rir, o Granger saiu por dinheiro O RESTO é CONVERSA, ah e outra coisa nao duvide do sucesso que vai ser SECRET STORY 2, peso pesado nem vai chegar perto, nao tenhas duvidas o tempo o dirá, e depois nao perca tempo a elogiar a sua sic que ela atualmente tenta copiar a tvi mais nada..

João Rodrigo
Visitante

Eu não disse que duvido do sucesso de “Secret Story”…

A SIC tenta copiar a TVI? Ana, os seus disparates também me fazem rir!

A TVI copiou em toda a sua história… Os programas da SIC!

Anadias45
Visitante

nao há duvida os outros comentadores tem razao, nao vale a pena perder tempo com fanaticos..

João Rodrigo
Visitante

lol

Hugo Moreira24
Visitante

Em que a tvi copiou a Sic LOL?

Pierre456
Visitante

pois ele nao é burro é interesseiro, ou o joao é muito novo e só comenta por fanatismo ou entao tá longe da realidade. Fique a saber que Granger é um salta pocinhas e probavelmente voltará á tvi…quanto á tvi oferecer mais do mesmo,é curioso pois nao é que a sic tambem oferece mais do mesmo. Joao cresca e apareça!!

João Rodrigo
Visitante

lol para si também.

Ana
Visitante

como disseram o Tiago, o Rodrigo e o Pierre perder tampo com este iluminado do joao rodrigo é uma inutilidade, vamos deixar o moço falar á vontade e a sonhar alto

Ana
Visitante

nao é rodrigo (nem podia ser) mas sim rodolfo pinto

João Rodrigo
Visitante

Eu apenas estou a dar a minha opinião. Se me chamam fanático por isso… Lamento! É porque não sabem e não querer ver os pontos de vista divergentes.

Digo e afirmo, a TVI copiou vários programas da SIC.

Quanto ao Pierre, se me pagassem mais eu também mudaria! Queria lá saber se era na TVI ou na RTP2…

Brmichael
Visitante

Bem uma coisa é certa:tantos esrros ortográficos neste texto. Não é “Rédia” como havia referido no seu texto,mas sim “RÉDEA”…para quem possui um blogue ou lá o que isto é…apresentar erros desta natureza,vai lá vai…outra.”(…) é óbvio que com a saída deles perdeu-me motivação”;A forma correcta seria “É óbvio que com a saída deles ,perdi a motivação”….

Brmichael
Visitante

*esrros=erros

antipseudocultos
Visitante

pois antes de criticar é preciso estar atento..

Ruibatista
Visitante

Para esse João Rodrigo a SIC é a perfeição…mas quem é que começou a copiar a TVI desde que a Gaby saiu? Pense bem antes de dizer disparates!!! Pois a TVI é sempre o bombo da festa mas apesar das tentativas mantém-se na frente…e isso é que conta.

jonas
Visitante

nao deiam valor a quem nao merece esse joao rodrigo é um cromo

Quem deve ser expulso?

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close