TVI

Patrícia Matos contente com resultados do «Jornal da Uma»

Patrícia Matos

Aos 28 anos e há cerca de um ano a conduzir o Jornal da Uma da TVI aos fins de semana, Patrícia Matos, revela que  a sua maior recompensa são as audiências. Em entrevista ao Correio da Manhã, revela que este, «foi um ano de muito trabalho mas com esforços compensados». Para a jornalista, o trabalho desenvolvido foi consolidado, «mas continuamos a tentar melhorar as audiências», revela.

Para a pivô da TVI,  apresentar notícias não é tudo e continua «a defender que a reportagem é o grande estilo do jornalismo». A antiga apresentadora do Diário da Manhã, confessa mesma que só a trabalhar nos dois géneros é que se sente completa.

Quando questionada sobre a competitividade para o lugar que ocupa, a jornalista não esconde que «é um lugar muito ambicionado,», e acrescenta: «Há algum deslumbramento e há muito a ideia da facilidade associada à apresentação de um telejornal. Mas não é nada fácil ser pivô. As pessoas não têm noção do trabalho que dá», revela.

A cara do bloco informativo da hora do almoço da estação de Queluz de Baixo garante não ambicionar o salto para o Jornal das 8 e não estar no mercado para se transferir para outro lugar.«Porquê mudar quando estamos bem?», remata.