fbpx

Patrícia Candoso recorda a primeira série de «Morangos com Açúcar»

A Televisão
2 min leitura

Patrícia Candoso foi uma das atrizes que fez parte do primeiro elenco da série juvenil mais longa da televisão portuguesa: «Morangos com Açúcar». Agora que a série se aproxima do fim (terminando após a temporada de verão de «Morangos com Açúcar IX»), a atriz, atualmente no ar em «Louco Amor», recorda aquela fase da sua vida.

Estreou-se na ficção em «Sonhos Traídos», mas foi com a primeira série de «Morangos com Açúcar» que ganhou o reconhecimento dos telespectadores: «Foi quando tive mais reconhecimento por parte do público. Os “Morangos” foram muito bons para eu crescer enquanto pessoa e atriz, mas também para perceber que havia outras áreas que podia explorar, como por exemplo a música. Já tinha estado noutros projetos amadores a cantar. As canções na série não começaram com os D’ZRT, começaram comigo!», conta, entre risos, à revista TV 7 Dias.

Em relação à música e ao facto de, na época, se ter dado um maior destaque à boysband e poder ter sido posta de parte, a atriz confessa que «Não fico triste por as pessoas acharem isso. Percebo que os D’ZRT tenham sido o boom das canções e dos projetos musicais nas novelas. Foram eles que mostraram que seria possível fazer isso. Mas se isso aconteceu teve de haver um início – e esse foi comigo! Fui a primeira a cantar nos “Morangos”. Entristece-me um bocadinho a publicidade que se faz em volta disso, dos projetos musicais da série terem começado com eles, porque não é verdade. Não fico triste, porque dei imensos concertos com eles e gostava imenso deles. Se calhar ainda bem que foi assim, porque aquele estilo de música que eu fazia servia para a série e para aquele público, mas não tem a ver comigo. Um dia mais tarde, se voltar fazer um projeto musical, será algo que tenha mais a ver comigo.», desabafou.

Siga-me:
Redactor.