fbpx

Participante do «Somos Portugal» ganha 25 mil euros mas recebe uma má notícia: «Foi um lapso»

David Soldado
1 min leitura

«Até estou a tremer!». Foi assim que João Lopes reagiu quando a cinco de fevereiro do decorrente ano recebeu, pela voz dos apresentadores João Montez, Marisa Cruz e Iva Domingues, a notícia de que era o feliz contemplado do passatempo Somos Portugal. Foram prometidos os 25 mil euros, no entanto, dias depois, o cidadão de Guimarães voltou a receber uma chamada telefónica da TVI, desta vez, a dizer que, afinal, tratava-se de um engano.

«A TVI não tem registo de qualquer chamada durante o período de habilitação [ do concurso]», justificaram os responsáveis que, de seguida, lamentaram o sucedido. O lapso, que até então nunca tinha acontecido durante os seis anos de programa, deveu-se à troca de um dígito no número de telefone. «Tratou-se evidentemente de um lapso», disseram. Ao Jornal de Notícias, João Lopes queixou-se da situação vivida: «Já tinha planos para pagar o jantar à família numa festa da freguesia». Entretanto, o verdadeiro premiado já foi contactado para receber o prémio.

De acrescentar, ainda, que este caso está já a ser averiguado pelo Ministério da Administração Interna que, aliás, é responsável pela fiscalização deste género de sorteio televisivo. A instituição governamental remeteu uma resposta para mais tarde.

Redactor.