TVI

O final de “Mar de Paixão”

A poucos dias do grande final, revelamos-lhe o desfecho da grande maioria das personagens da telenovela de horário nobre da TVI, que a edição desta semana da Telenovelas publica.

A atribulada história de amor de Miguel e Benedita vai ter um desfecho feliz, mas ao mesmo tempo simples, à semelhança da doce pescadora. O casal vai trocar juras de amor eterno em plena praia, um lugar de grande simbolismo para ambos, mas a cerimónia não será convencional, uma vez que a noiva não irá com um longo vestido branco.

Laura, após raptar e agredir violentamente Benedita, com o intuito de a matar, é apanhada e o seu plano de separar os dois apaixonados chega ao fim. Quando os pescadores descobrem tudo o que a vilã fez, unem-se e expulsam-na da comunidade para sempre.

Três dos grandes vilões da trama terão desfechos diferentes. Se Martinho será poupado, Leonel e Peixoto terminarão mal. Enquanto que o filho de Miguel se torna num homem bom e retoma o romance com Gabriela, os dois criminosos ficarão atrás das grades. O traficante de droga entrega-se à policia após ser encurralado, enquanto o pai de Maria Madalena é detido pelo homicídio de Carminho, uma vez que era ele quem ia ao volante do carro que a matou.

E como o último episódio de uma telenovela é sempre recheado por felicidade, são vários os casais que terminarão em grande alegria e harmonia. Se Ana Marta e Joaquim acabam por ir viver para a comunidade com as trigémeas, Rosa e Amarelo casam-se pela quarta vez, mas ninguém comparece ao enlace. Já Alexandre e Dalila assumem a paixão que nutrem um pelo outro e decidem viver juntos.

Por outro lado, depois de ser declarada inocente da morte de Carminho, Maria Madalena volta para Duarte e os dois ficam juntos e felizes. Quem também refaz a sua vida é o casal António e Elsa, que emigram para Paris com a pequena Alicinha. Já o pai da jovem, Paulo, encontra o amor junto de Regina, a produtora do CD da filha, Margarida. Por fim, Gué consegue superar todos os ciúmes que sente de Francisca e os dois acabam por se entender.

Mas há ainda outra surpresa reservada para o último episódio de Mar de Paixão. Apesar de estarem mortos, Carminho e Eduardo ainda terão uma última aparição. No dia do enlace de Benedita e Miguel, os espíritos dos dois jovens acabam por se encontrar “no Além” e, daí, observam, enternecidos, o casamento dos dois amigos.

/* ]]> */