fbpx

Monteiro Coelho deixa TVI

Pedro Vendeira
3 min leitura
Segundo o jornal “Correio da Manha”, Monteiro Coelho deixa a TVI após 16 anos naquele canal.

Monteiro Coelho vai segundo o próprio iniciar uma nova missão, “cuidar de quem está muito próximo de mim e que, por motivos de saúde, vai precisar da minha companhia, largos meses do ano, fora de Portugal”, revelou, ontem, em carta enviada a “directores, editores e jornalistas dos meios de comunicação social”.

José Eduardo Moniz em declaração ao “Diário de Noticias” comentou a “saída” de Monteiro Coelho relembrando que, “Foi o comandante que me recebeu no dia em que entrei na TVI e fez tudo para que eu não desmoralizasse perante o quadro que se me deparou. Tem sido de uma dedicação inexcedível e certamente se sentirá a sua falta na defesa intransigente dos interesses da TVI”.

Fica aqui um pequeno excerto da mensagem que Monteiro Coelho enviou a todos os órgão de comunicação social:

“Muitas coisas se passaram nestes 16 anos, vivi situações que talvez um dia me atreva a escrever, mas o momento agora é dedicado a enviar uma mensagem aos profissionais da comunicação social com quem lidei todos estes anos, num contacto diário, intenso, de grande frontalidade e correcção”.

Monteiro Coelho afirma ainda que: “Procurei sempre entender a vossa curiosidade em descobrirem, antes dos concorrentes, os segredos da estação e os que para ela trabalham. Sabem bem que os princípios por que norteei sempre a minha conduta foram a completa isenção e imparcialidade com todos os meios de comunicação social. Poderei algumas vezes não vos ter dito tudo o que sabia, mas nunca vos enganei deliberadamente ou vos conduzi a pistas erradas”, diz, revelando que por causa disso não tenha “pendente qualquer caso ou diferendo com algum director, editor ou jornalista. Pelo contrário, procurei sempre que os problemas que ao longo destes anos surgiram, muitas vezes entre vós jornalistas com actores, apresentadores e outros profissionais que connosco trabalham, fossem resolvidos através do diálogo, do bom senso e da razoabilidade”.

Monteiro Coelho deixa aos 63 anos a TVI, para se reformar.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com