TVI

Marta Andrino fala da sua «Eduarda» de «Doida Por Ti»

Deu vida à vilã «Verónica» de «Morangos com Açúcar» e agora é a «Eduarda» em «Doida Por Ti». Marta Andrino está feliz por ser o «patinho feio» da novela da TVI escrita por Maria João Mira.

«Acho que o desafio de construir esta “Eduarda” foi muito maior. O que mais me fascinou, em termos de trabalho, foi o contraste que tive, de passar da “Verónica” de “Morangos com Açúcar” para a “Eduarda” de “Doida Por Ti”. Isso sim, foi o meu maior desafio, ter de me deslocar dos pequenos gestos que tinha na personagem anterior.», disse a atriz à revista TV 7 Dias, acerca da composição da sua personagem atual. O visual de «Eduarda» faz lembrar o da personagem principal de «Betty Feia» e Marta confirma-o: «a “Eduarda” é o patinho feio da novela». Mas, para já, não está prevista uma mudança de visual da personagem. «Para já não, e eu espero que isso não aconteça. Nem todos os patinhos feios um dia se tornam bonitos, eles acabam por se tornar bonitos à sua maneira. Mas eu quero acreditar que a “Eduarda” não vai precisar disso.»

Marta Andrino contracena com Filomena Gonçalves que, na novela, faz de sua mãe. Na vida real, a veterana atriz tem uma relação de proximidade com a mãe de Marta, Carla Andrino. Para criar uma relação de amor-ódio com a personagem de Filomena Gonçalves, Marta Andrino conta que a criou «do zero, partindo daquilo que estava escrito para a “Eduarda”. Na verdade, não pude de todo agarrar-me a nada de real, mas o texto está muito bem escrito. Aliás, estamos todos muito contentes com os textos, o que nos ajuda a criar emoções reais. As coisas funcionam bem, sem termos que recorrer a muitas filosofias.», concluiu.

/* ]]> */