fbpx

Marcelo deverá renovar contrato com a TVI

A Televisão
2 min leitura

Marcelo Rebelo de Sousa termina o seu contrato com a TVI no fim de Maio e, segundo o próprio, não vê nenhuma razão para que o contrato não seja renovado. «Até um mês antes, qualquer uma das partes pode rescindir, mas não vejo nenhuma razão para não renovar. Ainda por cima foram muito simpáticos e mantiveram o Júlio», explicou o professor ao Diário Económico, lembrando a saída do pivot Júlio Magalhães da TVI e a colaboração do mesmo com a estação (mantendo a parceria ao domingo, onde o jornalista entrevista o professor sobre a atualidade). «Tenho de fazer um grande elogio ao José Alberto Carvalho e à administradora Rosa Muniosa, que definiram o esquema», disse o comentador, acrescentando que «a TVI percebeu que a dupla se dava bem e que havia empatia», havendo, portanto, a necessidade de continuar com a dupla. Júlio Magalhães também assegurou que a dupla se deverá manter «enquanto for do interesse da direção da TVI», acrescentando que «Quem decide se o modelo continua ou não além de Maio, quando termina o contrato do professor, é a direcção de informação. Eu não tive nada a ver com este modelo, apenas o aceitei».

Atualmente, a apresentação do «Jornal das 8» aos domingos ficou a cargo dos jornalistas Pedro Pinto e José Carlos Castro, de forma alternada. Num espaço à parte e independente do bloco informativo, surge Júlio Magalhães e Marcelo Rebelo de Sousa, onde surgirão os habituais comentários (agora com o comentador à esquerda do jornalista, ao contrário de outros tempos).

Júlio Magalhães já se mostrou disponível para manter o espaço de comentário na TVI e o qual deverá ser decisivo na permanência de Marcelo Rebelo de Sousa na estação. «Penso que este modelo foi muito corajoso e inovador em Portugal. Não entra em concorrência com as minhas funções no Porto Canal, as administrações estão de acordo, por isso quem ganha aqui não sou eu, nem o Professor. Quem ganha é o espectador”, afirmou.

Siga-me:
Redactor.