fbpx

Mara Pedro causa polémica entre SIC e TVI!

A TelevisĂŁo
3 min leitura


Quem acompanhou a estreia de Uma Canção para Ti e a quarta emissão de Portugal tem Talento terá, certamente, ficado confuso. Sim, é mesmo verdade, a jovem que abriu o programa da SIC com um fado e a primeira concorrente a cantar a solo no formato de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira são a mesma pessoa.

E a polémica está instalada, adianta o Diário de Notícias de hoje. É que a concorrente assinou um contrato com produção ainda em Dezembro, quando participou no talent-show apresentado por Bárbara Guimarães.

“A concorrente assinou um contrato com a Fremantle em Dezembro. Passou a primeira fase do Portugal tem Talento, passou a segunda e está na terceira. A meio da semana passada chegou à Fremantle uma comunicação da mãe a pedir para ela sair do programa”, começa por dizer fonte oficial de Carnaxide ao referido jornal, acrescentando em seguida: “A SIC lamenta o comportamento pouco ético da TVI e também o comportamento da Endemol, produtora com quem a SIC tem boas relações”.

Já a mãe de Mara Pedro defende-se: “ Ela desistiu antecipadamente”, admite, acrescentado: “Ela é que escolheu ficar em Uma Canção para Ti e nós respeitámos”, afirma, deixando depois escapar que afinal “ a SIC já sabia”.

Por outro lado, da estação de Queluz de Baixo a informação que o referido jornal adianta é: “Fomos informados de tudo. A Mara Pedro disse-nos que preferia ficar no nosso concurso”, contou fonte oficial da TVI. A mesma fonte adianta ainda que a jovem assinou contrato com a produtora de Uma Canção para Ti: “Desconheço os detalhes do contracto com a Endemol, mas o contracto da Fremantle tem uma cláusula que diz que pode abandonar o programa quando quiser. A TVI está segura. A concorrente está livre do programa da SIC e pode continuar connosco”.

Apesar de tudo, a Fremantle não aceita esta situação e a situação já está a caminho dos tribunais: “A Fremantle irá accionar todos os mecanismos legais”, adiantou a mesma fonte de Carnaxide.

Siga-me:
Redactor.