fbpx

Manuela Moura Guedes desmente rescisão e ataca em todas as direcções

A Televisão
3 min leitura

Depois de ontem noticiarmos uma alegada negociação entre a administração da TVI e Manuela Moura Guedes afim de se chegar a um acordo para uma rescisão do contrato da jornalísta, eis que hoje, em declarações ao Diário de Notícias, a ‘generala’ desmente por completo esta informação.

“Estou abismada. Acabei de comprar a revista e ainda não vi o texto lá dentro, mas desmenti aquilo. Eles gostam é de fazer títulos. Estas revistas auto-apelidam-se de jornalismo. É asqueroso”, afirmou indignada, reforçando a negação do suposto despedimento da TVI.

Nesta entrevista, Manuela Moura Guedes também teceu duras críticas ao actual jornalismo que se pratica na estação de Queluz: “O que me faz pena é ver a informação da TVI chegar onde chegou. Ver o trabalho todo que tivemos e ver esse trabalho perdido”. Manuela queixa-se assim da falta de conteúdo dos blocos informativos da TVI e consequentes maus resultados audimétricos que, segundo ela, são “a factura que estão a pagar da falta de credibilidade”, mas a mulher de José Eduardo Moniz diz mais: “A informação da TVI anda praticamente sempre em terceiro. É uma coisa que mete dó. Quando pegámos naquilo, a informação da TVI não tinha credibilidade, e agora está a voltar ao abandono. Foi a pouco e pouco. É muito triste. Não tem credibilidade, é feita de fait-divers”

Apelidando Júlio Magalhães, actual director de informação, de “um óptimo entertainer, não jornalista”, Manuela Moura Guedes criticou também a contratação de Marcelo Rebelo de Sousa que, segundo ela: “Foi um desastre. Nem isso funciona, tal a descredibilização que tem a TVI”

Um possível regresso em Setembro não está descartado nas palavras da ‘generala’, mas dependerá da opinião do médico que a segue que só assim garantirá se Manuela já ultrapassou por completo a depressão que sofreu pouco tempo depois de ter sido afastada do ecrã: “Tenho de me sentir bem para voltar ao ‘local do crime’. Claro que me sinto muito melhor, mas tenho de ter a certeza de quem me acompanha”

Quanto à alegada aproximação da jornalista à SIC, também vinculada na TV Guia desta semana, Manuela ironiza e remata: “Mesmo que fosse verdade, nunca falaria sobre isso”

Siga-me:
Redactor.