fbpx

Mafalda Luís de Castro: «É muito motivador ter uma personagem de que goste»

A Televisão
2 min leitura

Mafalda Luís de Castro fez a sua primeira novela aos 11 anos, em «Olhos de Água» (TVI), e voltou à televisão em 2010 com «Lua Vermelha» (SIC), após o 12º ano e a conclusão do curso profissional de Teatro. Depois da novela juvenil da SIC, a atriz mudou-se para a TVI e fez «Sedução», integrou o telefilme «Os Abutres» e agora está em «Louco Amor».

«É muito motivador para mim ter uma personagem de que goste. Atraiu-me a “Margarida” ser muito pura e espontânea, diz tudo o que pensa e depois, quando está nervosa, fala imenso. Tem um lado engraçado e torna a personagem mais aliciante. Estou a adorar o ambiente de bastidores que se vive na novela, vivemos cada dia com alegria e isso é bom.», disse a atriz à revista TV 7 Dias, acerca da sua personagem e da novela. Na novela escrita por Tozé Martinho, «Margarida» é uma rapariga simples, criada em Castelo de Vide, com laços que a unem à avó «Lucinda». Esta é a primeira vez que Mafalda contracena com Márcia Bréia e acerca da veterana atriz, a jovem diz que «Adoro-a. Ela é uma grande atriz!».

Na novela, «Margarida» tem dois objetivos: estudar e encontrar o pai. Os estudos levam-na até à capital e é lá que se apaixona por «Duarte» (José Carlos Pereira). Esta história de amor tinha tudo para dar certo, caso não fosse, no desenrolar da novela, «Patrícia» (Sara Prata) dizer que está grávida do ex-noivo. «A “Margarida” não consegue lidar com isso, não quer que o filho do “Duarte” cresça como ela, sem pai.», contou a atriz à mesma publicação.

Quando as gravações chegarem ao fim, Mafalda tem já um objetivo traçado: «Quero fazer uma grande viagem», disse, confessando que ainda não escolheu o destino.

Siga-me:
Redactor.