fbpx

Lourenço Ortigão faz um balanço «super positivo» de «Belmonte»

David Soldado
1 min leitura

Loureço Ortigão

Terminadas as gravações de Belmonte, Loureço Ortigão faz um balanço «super positivo» da sua participação como Lucas, considerando a personagem «um passo importante» na sua carreira como ator porque aprendeu «com as pessoas com quem contracenei» e foi o «projeto onde amadureci mais».

O jovem que se estreou nos Morangos com Açúcar mostrou-se satisfeito por ter trabalhado noutro registo e ter conseguido criar  uma «química entre o Lucas e os outros irmãos»: «Acho que a novela foi construída em conjunto. Nós tínhamos uma ligação muito forte com o autor, falávamos muito e ele ouvia [tudo]».

Confrontado se a novela teria mais sucesso se tivesse permanecido no primeiro horário, Loureço Ortigão considera que o «público não foi fidelizado» e embora «todos nós tenhamos opiniões», compreendeu a estratégia do canal: «A TVI fez a sua estratégia, porque tinham outra novela que queriam lançar e acreditaram que a novela era melhor para o horário. Não fiquei chateado, fiquei surpreendido». «Eu vejo muitas, muitas pessoas na rua que me dizem que viam a novela quando era no primeiro horário», finaliza.

Redactor.