Resumos TVI

«Louco Amor»: resumo de 19 a 25 de novembro

Episódio 168

Carlos acaba de calçar os sapatos e levanta-se nervoso. Diz a Violeta para não se preocupar que ele depois explica-lhe Violeta. Carlos vem do quarto e dirige-se para a porta da rua, verifica apressado se tem o telemóvel e a carteira. Violeta segue-o e fica uns passos atrás. Diz-lhe para ter cuidado. Carlos olha para ela e percebe que está aflita. Vai dar-lhe um beijo e depois precipita-se para a porta. Abre-a. Carlos olha-a como se dissesse: confia em mim. Sai apressado. Violeta suspira angustiada e deixa-se cair no sofá. Fica parada a olhar um ponto vazio, revelando o medo e a angústia que sente por saber que Carlos vai fazer uma coisa perigosa. Violeta está sentada no sofá, com lágrimas nos olhos e uma expressão angustiada. Ouve-se a campainha. Violeta limpa as lágrimas e respira fundo para disfarçar a aflição que sente. Levanta-se e vai à porta. Carlos entra com uma expressão contrariada e tensa e Violeta olha-o perplexa. Carlos explica-lhe que cancelaram tudo, que abortaram a entrega, Violeta questiona-o. Carlos diz que nem se vai aproximar para não sonharem que vai atrás deles.

Ricky entra com a mochila às costas e um mala isotérmica na mão. Ricky para no cimo das escadas e suspira olhando para o bar, como se contemplasse o sítio onde, em breve, se vai passar algo muito importante. Em frente ao bar estão já alinhadas três mesas e entre o bar e o palco uma mesa corrida com seis lugares para o júri. As mesas estão colocadas mas ainda não estão arranjadas. Ricky sorri, desce as escadas e vem para o bar. Entra no bar e pousa a mala isotérmica e a mochila. Ricky põe as mãos em cima da bancada, com ar determinado, como se, se estivesse a concentrar antes de começar.
A sala já está pronta para o concurso e o placard para as fotos com os Vip’s está à entrada. Lourenço anda a passar vistoria a tudo, já estão alguns empregados atarefados. Lourenço olha para dentro do balcão e vê a mochila e a mala isotérmica de Ricky. Sorri e olha em volta à procura dele. Gi está numa mesa ao pé da mesa de som, sentada a tomar umas notas. Lourenço pergunta por Ricky a um empregado e a Gi mas ambos dizem que não o viram. Lourenço faz uma expressão muito intrigada e tira o telemóvel do bolso.

Violeta e Lourenço estão à porta a darem as boas vindas aos três organizadores do concurso de cocktails. Gi e Graça estão ao pé dos Jornalistas. Violeta, Lourenço, Graça e os elementos da organização são fotografados. Graça está encantada.
Onofre entra no café e dirige-se ao balcão onde só está Elsa. Onofre diz a Elsa que tem um convite para lhe fazer. Diz-lhe que arranjou bilhetes para irem ao teatro. Elsa diz-lhe que gostava de aceitar mas diz que não pode pois vai à Broadway por ser a final do concurso de cocktails em que o Ricky vai entrar, Onofre parece surpreendido mas compreende a situação dela e até se voluntaria para a acompanhar e dar também apoio a Ricky. Elsa olha para Onofre algo perplexa com o voluntarismo dele mas agradada com a atenção.
A sala tem cada vez mais gente. Grupos de Vip’s, Graça, Gi e convidados conversam. Elsa e Onofre estão junto a Berta no bar. Os organizadores estão na mesa a preparar o sorteio dos Vip’s. O finalista 1 já está na sua mesa a dispor os seus ingredientes. Margarida e Bia vêm de dentro com as bandejas com aperitivos.

Ricky adormeceu e vem todo mal trapilho para o concurso, está preocupado, mas percebe que Berta lhe preparou os ingredientes. Ricky sorri feliz e segura na mão de Berta, puxando-a para perto dos degraus. Berta pergunta-lhe o que está ele a fazer pois tem de ir às entrevistas. Ricky muito sorridente sobe um degrau para ficar ao mesmo nível dela. Ricky está tão grato e confiante que num ímpeto segura em Berta e lhe dá um beijo na boca. Bia que o vinha chamar fica chocada a olhar. Chico também entra e faz uma expressão desconcertada.

/* ]]> */