fbpx

Júlio Magalhães “dececionado” com atitude do Conselho de Redação da TVI

A Televisão
3 min leitura

Foi na passada sexta-feira que o Conselho de Redação do canal de Queluz de Baixo esteve reunido com o diretor de Informação da estação e lançou críticas à continuidade de Júlio Magalhães como colaborador da TVI, mesmo após a sua mudança de estação, tal com noticiámos aqui

Parece que, ao tomar conhecimento de tal descontentamento, o jornalista não ficou muito satisfeito com a atitude, revela o jornal Diário de Notícias. Segundo este diário, Júlio Magalhães não gostou de saber que o Conselho de Redação questionou José Alberto Carvlho sobre sua continuidade ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa e, apesar de não alimentar a polémica, “Não vou fazer quaisquer comentários.”, disse ao DN, uma fonte próxima de Júlio Magalhães conta ao mesmo jornal que este lhe segredou durante o fim de semana que ficou “profundamente triste e dececionado” com o que leu no comunicado emitido pelo Conselho de Redação da TVI no final da semana passada. Esta fonte acrescentou ainda que o actual diretor-geral do Porto Canal considerou “lamentável” a posição do órgão e sente- se vítima de “inveja”, apesar de considerar “que tudo isto é mais aborrecido ainda para o professor”.

Apesar de tudo, a mesma fonte conta ao DN que “A administração da Media Capital até queria que ele ficasse sempre com o professor” e que é um desejo de Júlio Magalhães continuar com esta colaboração. “Se continuo com o professor Marcelo, é porque me convidaram.”, disse recentemente.

Já sobre as alegações dos jornalistas da TVI para estas críticas estão relacionadas com questões monetárias. O ambiente na redacção da televisão de Queluz de Baixo, de acordo com relatos de várias fontes ao Diário de Notícias, é de “algum mal- estar, porque todos nós achamos estranho o facto de o Júlio se ter ido embora para outra estação de televisão e continuar aqui com uma avença”, até porque “nós estamos a sofrer com a política de cortes nos ordenados imposta pela administração. Por isso, teria mais lógica que fosse o pivô de domingo do Jornal das 8 a estar com Marcelo”.

Resta saber qual a atitude que a direcção do canal vai tomar.

Siga-me:
Redactor.