TVI

Judite Sousa responde à polémica da entrevista a Lorenzo Carvalho

Judite Sousa informação TVI jornal das 8 oito

Centenas de pessoas atacam Judite Sousa no Facebook da TVI

Judite Sousa tem estado no centro das atenções pelas piores razões. A pivô do Jornal das 8, da TVI, tem sido fortemente criticada pela forma como conduziu a entrevista ao jovem milionário, Lorenzo Carvalho, na passada sexta-feira.

A Diretora-Adjunta de Informação da TVI afirmou ao Diário de Notícias que «Se o meu tom foi considerado excessivo é porque as pessoas têm razão. Dou a mão à palmatória.». Acusada de ter julgado o estilo de vida ostensivo do jovem brasileiro, Judite Sousa confessa que «Não foi minha intenção crucificar ninguém nem tão pouco um jovem extraordinariamente simpático e acessível. Lamento se, realmente, o meu tom foi desajustado à pessoa que tinha à frente».

«Todos os jornais dos canais generalistas, nomeadamente aqueles que têm uma duração longa, como o Jornal das 8 da TVI, têm de ter uma linha editorial ligeiramente diferente da habitual em período de silly season. A verdade é que este jovem saltou para as primeiras páginas da atualidade por causa da festa de aniversário que deu e para a qual convidou a Pamela Anderson. A entrevista é perfeitamente justificada à luz deste contexto», diz a pivô, respondendo às críticas apontadas pela escolha do entrevistado para um noticiário.

Judite Sousa ainda assim reconheceu que a «entrevista terá sido demasiado longa, considerando o perfil de pessoa que é este rapaz».

  • Powerball392

    Cometou um erro e admiti-o-o . Por isso já podem parar com as criticas.

    • anonimo

      “admiti-o-o”??? Não deves mesmo de ver mais nada que a TVI à frente.

    • Patricia Franco

      Um erro que não tem justificação para um jornalista profissional. E nem vou mais longe, ontem voltou a ser arrogante e seca com a fadista revelação, Como pode dizer para parar com as criticas, só porque o ademiti-o-o? É com os erros e com as criticas que se aprende. Lamento! Se não quer ler mais criticas não cometa actos grotescos. Que aprenda a ser mais flexível com algumas pessoas, ela não está a falar com nenhum ministro, ela está a falar para todos nós Portugueses. Espero que aprenda com as criticas.

      • kelly

        concordo plenamente

      • Powerball392

        Eu concordo com as criticas de toda a gente, ela não foi nada profissional. Mas ela já se fez ouvir e lamenta a situação. As pessoas erram, acho que já chega de a crucificar.

        Ah, e mais uma coisa. Sim, eu vejo mais coisas para além da TVI. Aliás, nem ligo a televisão, deixei de o fazer a partir do momento que há programas como o “Somos Portugal” e mais lixo televisivo. E quando ao “Admiti-o-o”, sim, acho que tal mal, mas fiz me perceber.

        1Bjs, e deixem se de recalque

      • candy

        Pois Patrícia quando cometeres algum erro e te tentares redimir vamos ver se também vais gostar de ter o mesmo tratamento falar de outras pessoas toda a gente o faz bem!

  • Patricia Franco

    Erros todos comentem mas, dois erros já é burrice! As perguntas feitas eram mais para os políticos corruptos que levaram o nosso país à falência do que ao Lorenzo que não tem culpa desta crise. Já ele gastar o dinheiro em Portugal vamos nos dar por felizes, depois, ele não tem culpa em ter nascido em berço de ouro. Ontem mesmo a jornalista Judite de Sousa volta a ser arrogante com a sua convida, fadista revelação, quando Judite de Sousa diz à fadista para provar o seu talento, por sua vez a cantora alega que só cantando é que poderia traçar esse perfil e novamente e jornalista Judite foi rude e muito seca na sua resposta à fadista. Mais uma vez foi infeliz em em duas abordagens com a fadista. Por isso digo que cometer um erro todos cometemos mas, cometer dois já é burrice! Não quer ela ser falada? Devia parar, pensar e reflectir!

  • Clara

    Uma Vergonha o q aconteceu neste jornal, tenho mm a coragem de dizer q conseguiu ser muito pior q a entrevista feita por “Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto ” e q deu no q deu. Na vez de ficar Feliz pq este jovem q corre o mundo veio a Portugal festejar o seu aniversario , trazendo muita gente famosa ao nosso país e com tudo isto deu muito dinheiro a ganhar aos Portugueses. Todo esse dinheiro foi gasto cá. Foi lamentável o q ouvi nessa entrevista a Judite de Sousa fez um péssimo jornalismo chamando directamente e por varias vezes fútil ao rapaz por ter a felicidade de poder exibir diamantes.
    Ele ainda lhe enumerou instituições q ajuda tendo em conta q ela tem um salário muito superior à maioria do nosso país nunca a vi em revistas a por ter ajudado ninguém.
    Ainda assim o quis culpar pela crise do nosso país.
    Tendo em conta as ultimas entrevistas q lamentavelmente vi desta q considerava uma “Senhora” para mim passou a ser uma mera e barata jornalista.
    É uma pena.

    • Tomás Rodrigues Lopes

      Ao contrário de Manuela Moura Guedes a Judite sabe, como ela diz, dar a mão à palmatória… há que realçar o tom desadequado de Judite Sousa, mas as perguntas pareceram-me todas com fundamento. Acho que o problema foi no tom e não nas questões que lhe colocou.

      • daad

        foram fundamentais onde?na tua cabeça de fanático?

        • candy

          não não é cabeça de fanático mas na tua cabeça é de anti isto é tudo o que os fanaticos de outros canais queriam… sinceramente,

          • daad

            mas alguém te perguntou alguma coisa?vai lá falar com a lolipop e não pontapeies o português…

          • candy

            Olha não… ninguém me perguntou nada mas eu comento o que me apetecer e não vai ser por causa de ti que o vou fazer.Por acaso o lolipop tem andado desaparecida… e em termos de português raramente dou erros.adeus ”daad”
            PS: esse nome está uma bosta.

          • candy

            Espera um erro de concordância: a lolipop tem andado desaparecida

          • Awooga

            Já o teu nome é lindo, vais mas é enfiar o lolipop no traseiro

          • candy

            Meu bem ao menos tem algum sentido! enquanto esse também do Awooga também vai pelo mesmo caminho do outro. Obrigada. Pessoas arrogantes é o que não falta aqui pah…

          • daad

            PS: ninguém te perguntou nada, novamente.

        • Tomás Rodrigues Lopes

          OH atrasado… vai limpar a bosta dos olhos e pára de estar contra tudo e contra todos… gente como tu mais valia nem teres vindo ao mundo… e eu volto a avisar que antes de me chamares fanático vai ver muitos dos meus posts e vais ver que também crítico e muito a TVI!

          • daad

            atrasado deves ser tu para ver TVI…e não me venhas atacar a dizer que a sic é isto e aquilo, porque eu também não gosto da sic.

      • Clara

        Acredite Sr Tomás q em momento algum vi fundamento nas questões q foram colocadas, ela apenas passou a entrevista a chamar-lhe fútil e quase a dizer-lhe q era culpado pela crise no nosso país. Lamentavelmente nunca a vi com esse tipo de arrogância para as pessoas q na verdade nos roubam os nossos políticos com quem ela também partilhou a vida e de certo usufruiu desses dinheiros menos limpos. Tem um ordenado muito mm mt a cima da maioria Nacional e nem por isso o divide com ninguém…
        Sou sincera q a parte dela teve um cheirinho de inveja muito afiado.
        Ñ gostei mesmo nada da entrevista e postura dela…

        • Tomás Rodrigues Lopes

          Por um lado a Sra. tem razão. Mas ela já disse que aquele foi um dia que lhe correu mal. E o Lourenzo publicou ontem uma foto no facebook que lhe retirou toda a razão: que dizia Lourenzo – 10 Judite – 0.

          Além disso não pode comparar os milhares de euros que ela recebe com os milhões de euros dele.

          TRL

          • Clara

            É verdade q estamos a comparar valor mt diferentes, mas aqui o q está em causa é o factor “atitude” e o facto de ela dizer q se ele ñ tinha o dever cívico de o fazer…. Quer dizer, os nosso governantes roubam cada vez mais e deveriam ser os q mais lutavam pelo desenvolvimento do nosso país e ñ nos ajudam e ele pq os pais são milionários iria dar?? por favor, ainda a pouco tempo saiu uma revista onde tinha a Judite de Sousa com uma mala q custa em média 400€ e umas sandálias q rondam os 550/600€ , é obvio q o dinheiro é dela compra o q quer, mas ….. por esse ponto de vista ela com esse dinheiro alegrava mts portugueses. Sou mãe e ñ gostei da forma como atacou o Jovem.

            No dia 21 de Agosto de 2013 às 11:14, Disqus escreveu:

  • PAULOSILVEIRA

    Quando nesta entrevista (de reacção à legítima indignação dos espectadores pela maneira como um convidado da TVI foi tratado) a Judite de Sousa ainda afirma que
    ” «entrevista terá sido demasiado longa, considerando o perfil de pessoa que é este rapaz»” eu penso que ela não aprendeu nada e que nem sequer mostra arrependimento pela atitude inqualificável que teve pois ainda continua a menorizar o convidado ( perfil de pessoa que é este rapaz?).

    Parece que desde que meteram a foice na(o) Seara dela isso fez vir ao de cima o pior dela.
    O problema é que ninguém tem de estar sujeito (como entrevistado ou espectador) aos humores de uma qualquer apresentadora.
    Una podem recusar as entrevistas com ela e os outros mudarem de canal!
    E aí a “vedette instantânea Juditinha” vai para o espaço, de onde nunca deveria ter saído!

  • japany_23@hotmail.com

    Entao quer dizer que alguem que usa relogios caros e usa tatoo é futil? quase a metade da populaçao portuguesa teem tatoo, lol ah não teem é relogios caros? este é o problema? ostentar? luxo? ter guito? é problema? oh meu Deus ela mesmo se retratanto mais uma vez esta a ser arrogante, se o povo acha? arrogante, arrogante e arrogante, não estou a por em causa a profissional que estudou ou comprou seu diploma uiversitario isso nem interessa, o que realmente interessante aqui é foram tantas perguntas e acusasões estupidas a um jovem que só quer aparecer só quer protagonismo, antes assim a mostrar o que tem sem fazer mal a ninguem, do que mtas portuguesas ou brasileiras qualquer raça que anda a fazer más figuras e se achando as melhores por andarem com politicos, jogadores de futebol etc…
    judite de sousa vai um recado pra ti, deixa de ser arrogante, e o jovem deixe o gastar e ostentar o que teem, sabe por que? ele nao é culpado se tem jovens a passar fome, desempregados, ele nao tem culpa do pais estar em crise, e trabalho pra ganhar 1 ordenado minimo não falta em portugal, falta é jovem querendo trabalhar pra ganhar esta miseria, preferem estar no desemprego…e mais uma coisa se fosse eu a ser entrevistada empatariamos na arrogancia simplesmente pediria licença e sairia pk voce parecia que queria agredir o rapaz…pronto ficaadica….paz e amor.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close