fbpx

Judite Sousa desmente guerra com a TVI: «Pura imaginação»

David Soldado
1 min leitura

A imprensa noticiou esta semana um possível clima de tensão vivido entre Judite Sousa e atual direção de informação da TVI, liderada por Sérgio Figueiredo. Em causa está o alegado afastamento da jornalista da grande entrevista ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa, emitida a 20 de outubro.

Porém, tudo não passa de uma «pura imaginação», garantiu Judite Sousa ao Diário de Notícias. Também Sérgio Figueiredo reagiu a este assunto com poucas palavras. Para o diretor de informação da TVI, a polémica noticiada não passa de uma «chafurdice». «Não falo de porcaria», terminou.

Pouco depois da entrevista, previamente gravada, Judite Sousa demonstrou uma certa tristeza para com a TVI nas redes sociais. «Durante 14 anos construí um programa na RTP que se chamava Grande Entrevista. A marca perdura, bem entregue nas mãos do meu colega e amigo Vítor Gonçalves. Já na TVI fiz dezenas de entrevistas em cinco anos. Essa área estava-me confiada pelo JAC [José Alberto Carvalho]. Entretanto, muita coisa aconteceu. O Mundo não para e hoje é mais um dia», escreveu a jornalista no seu perfil de facebook. A mensagem, entretanto, foi apagada.

Redactor.