TVI

José Wallenstein fala da sua participação em «Louco Amor»

Foi a 24 de julho que Sofia Grillo anunciou que José Wallenstein seria um dos primeiros reforços no elenco de «Louco Amor». Três meses passados, e com a entrada fugaz de Luciana Abreu, o personagem do ator exclusivo da TVI ainda não chegou à novela de Tozé Martinho.

Em entrevista à Correio TV desta semana, José Wallenstein revela pormenores sobre o seu papel destinado em «Louco Amor»: «O Lourenço Marques é um relações-públicas, extremamente competente e com experiência internacional, que se apresenta como sendo da alta burguesia. É amigo do príncipe do Mónaco, andou na escola com o príncipe de Gales… É elegante e muito bem educado, amigo de Violeta (Fernanda Serrano) e convidado por ela para salvar a Broadway», explica o ator.

Na altura, a imprensa especulava que o marchand José Castelo Branco teria sido uma inspiração para a realização deste personagem, mas José Wallenstein não confirma: «Não me baseei em nenhum personagem verdadeiro, a não ser em algumas pessoas que conheço, mas que não são para aqui chamadas (risos)», afirma. E acrescenta: «O Lourenço é um galanteador e vai envolver-se com duas mulheres. Mas tem uma contradição: também é um pouco efeminado. Como se costuma dizer: já recebeu a carta, mas ainda não abriu o envelope…»

A sua ocorrência no enredo de «Louco Amor» deverá ocorrer em breve, numa altura em que a novela da TVI perde, diariamente, para «Dancin’ Days», da SIC.