fbpx

José Luís Gonçalves continua em «coma induzido»

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: TVI
Imagem: Tvi
Imagem: TVI

Depois de ter sido submetido a uma nova operação o ex-matador de touros está estável, conforme avançou o DN, sendo que deverá já amanhã ser submetido a uma nova Tomografia Axial Computadorizada (TAC), com vista a «avaliar a extensão das lesões no cérebro», de acordo com Américo Manadas, amigo do toureiro.

José Luís Gonçalves mantém-se com prognóstico muito reservado, internado no Hospital Santa Maria, na ala dos cuidados intensivos e na sequência da queda que o vitimou durante os ensaios de Dança com as Estrelas. De facto, foi a poucas horas da estreia do novo formato de horário nobre da TVI que o toureiro caiu de umas escadas e teve um  traumatisco craneoencefáclico grave, fraturou a clavícula e partiu três costelas. Entretanto, a TVI já obrigou Cristina Ferreira a retirar do seu site Daily Cristina a fotografia daquelas que se presumem ser as escadas que levaram à queda do participante do formato de dança, conforme avançamos anteriormente.

A apreensão é comum a família e amigos de José Luís Gonçalves, tendo estes organizado inúmeras iniciativas de apoio, entre as quais esta tarde será celebrada uma missa na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, pelas 19h. Além disso, na corrida de toiros que irá decorrer esta noite no Campo Pequeno, também os alunos do toureiro na sua escola de toureio lhe farão uma homenagem.

Aguarda-se por mais novidades do estado de saúde de José Luís Gonçalves, sendo que provavelmente amanhã serão reveladas novas informações sobre a sua evolução.

Redatora e cronista