TVI

José Fragoso acredita que a TVI tem os “melhores” profissionais

A qualidade e o profissionalismo das estrelas da nossa televisão é inegável, assim como há quem goste mais desta ou daquela cara. Há quem diga que tem que ver com atitudes com a imprensa ou simplesmente com a forma como surgem à frente dos ecrãs. Por outro lado,  há estrelas de hoje que começaram recentemente e que são já fenómenos de audiência, assim como também acontece o contrário.

Estação líder há já alguns anos, a TVI tem sofrido algumas alterações ao longo dos últimos tempos e, depois de garantir a contratação de Fátima Lopes à SIC, perdeu Júlia Pinheiro para Carnaxide. Ainda assim, a questão impõe-se. Os melhores ainda estão na televisão líder? Na opinião do responsável de Queluz de Baixo a resposta é simples: “Sim”. Os motivos para tal afirmação são conhecidos numa grande entrevista concedida à Correio TV desta semana:

“A TVI tem uma equipa de informação, de entretenimento e de ficção que não justifica contratações.”, começa por dizer José Fragoso acrescentando em seguida que está “completamente satisfeito” com os profissionais que vestem a camisola de Queluz de Baixo.

E os motivos são vários. “Temos os melhores. O Zé (Alberto Carvalho) e a Judite (Sousa) são os melhores na informação, o Manel (Luís Goucha) e a Cristina (Ferreira) naquilo que fazem na manhã e nos formatos de noite são os melhores, a Fátima (Lopes) é a melhor. Na equipa de ficção temos os melhores”, explicou o coordenador de conteúdos da TVI.

E você? Acha que a TVI tem os melhores profissionais de televisão?

  • 7884

    sim a tvi e a melhor

    • Rodas_santos_93

      Sim, podemos dizer que a Tvi é a melhor (eu concordo) MAS é importante dize-lo com humildade e saber os “porquês” de o ser!
        O programa da manhã é o programa, ACTUALMENTE na televisão portuguesa, mais diversificado em termos de conteúdos, divide-se em 3 blocos, entretenimento, cultura e a actualidade, os dois primeiros de forma informal e divertida. É importante referir que os apresentadores fazem-nos sentir dentro do programa, que aquilo não é “fachada” é real.. não é teatro, a Cristina e o Manel são mesmo assim na vida real!
        O programa da Tarde é, com pena minha o maior «buraco» da estação de Queluz.. Aquele programa não é expontâneo, segue sempre uma mesma linha – a desgraça! As pessoas vêem porque até revela alguma dinâmica e porque cada história apresentada acaba de uma forma feliz mas, e eu falo por mim, o formato do programa torna-se “chato” e “depressivo” por vezes, se não fosse a Fátima Lopes a apresentar o “A tarde é Sua” este já tinha sido cancelado! Deviam de investir mais no entretenimento, tornando-o mais dinâmico!
        Agora, o “Dá Cá Mais 5″… Bem, em primeiro lugar devo de dizer que, na minha opinião, para um programa ser visto tem de ser Original, Espontâneo e Imprevisível (caso por exemplo do Voçê na TV! que o é) … Este formato não é original, isto é, já foi feito, tudo aquilo me lembra o Quem Quem Ganha, o que mudou foi o estúdio! Não é Espontâneo, todos já sabemos o que vai acontecer, sempre os mesmos jogos, os mesmos grafismos, a mesma coisa! Não se torna interessante de ver, pelo menos mais do que uma vez por semana, o que é o objectivo, só por acaso!
        E agora vem uma nova novela para ocupar o lugar dos Morangos, o que eu já de partida acredito no sucesso, apesar de achas uma ideia Estúpida! e Irrónia! Outra Novela??? NÃO! o PrimeTime  já tem 3 novelas, coloquem a tão falada série (cómica) que a Tvi já gravou o ano passado e ainda não exibiu, pensem numa nova! PENSEM! PENSEM! Algo diferente, não mais do mesmo! Como pensam em atraír o público deixado pelos Morangos…? Com outra Novela? Vamos voltar ao Ano 2000 em que o Anjo Selvagem dava no Horário dos Morangos… é isso? Vamos retroceder outra vez TVI? (…………)
        A Tvi em termos de DayTime é a melhor sim, principalmente nas manhãs! Mas podia ser muito melhor, muito melhor mesmo!

  • Diogo

    Clarooo a TVI para mim e a melhor e tive mesmo muita pena quando a Julia Pinheiro, a Helena Laureano e o André Nunes sairam porque eles tambem eram muito bons 🙂 

  • Anónimo

    Claro! Partilho da mesma opinião do José Fragoso. O José Alberto Carvalho e a Judite Sousa são os melhores da informação, o Manuel Luís Goucha, a Cristina Ferreira, a Fátima Lopes são dos melhores apresentadores de talk-shows, juntamente com a Júlia Pinheiro, a Teresa Guilherme é a melhor a apresentar reality-shows e os actores da TVI são os melhores.  

  • anónimo

    Concordo plenamente, a unica que meteu pena foi a saida da Júlia pinheiro, de resto a tvi continua imbativel, a tvi é sem duvida a melhor

  • Paulo Rodrigues

    Não posso concordar. E faço-o com a imparcialidade do espetador ecléctico. Não pondo em causa o profissionalismo de nenhuma das estrelas mencionadas, acho natural que ele diga isso, são os da casa. Estranho seria se ele dissesse que o melhor era o José Rodrigues dos Santos, da RTP, ou a Júlia, da SIC. Agora mesmo são, alguns deles, líderes de audiências, mas nunca isso foi sinónimo de qualidade.

  • Não concordo, os melhores da informação sao clara de sousa e o rodrigues e pedro mourinho… a mehor apresentadora é a julia, o melhor apresentador é sem duvida o manuel luis goucha, mas na sc tem o manzarra se figueiras e o nuno graciano que sao bons profissionais…. a cristina funciona bem com o manuel mas sozinha é como qualquer outra… a fatima lopes é muita seca, sempre boazinha certinhaaaa, mas até ´grande profissional… mas a conceição lino tambem é grande apresentadora..

  • Maria

    Não concordo. Há tão bons profissionais tanto na SIC como na RTP sem terem de
    fazer palhaçadas para assim serem considerados.
    Para mim José Rodrigues dos Santos, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de
    Sousa, Maria João Ruela, João Adelino Faria e ainda Pedro Mourinho na 
    informação são muito melhores profissionais do que os indicados na TVI.
    Quanto aos programas de entretenimento, acho Júlia Pinheiro, João Manzarra,
    Conceição Lino, Bárbara Guimarães, Catarina Furtado, Jorge Gabriel, Rita
    Ferro Rodrigues e até Nuno Graciano, muito acima dos mencionados na TVI.
    Quanto à dupla do Você na TV ao contrário de algumas pessoas, não consigo
    vê-los nem sequer cinco minutos, dado que para terem audiências, são capazes
    de fazer as coisas mais irrisórias, sem qualquer conteúdo, às vezes simplesmente
    deplorável.

    • João Silva

      O que é deplorável é dizer que a Conceição Lino, por exemplo, que nem sequer é uma apresentadora, mas sim uma jornalista qua a SIC pôs no talk-show da tarde por não ter mais ninguém, é melhor que a Fátima Lopes, que a Cristina, que o Manuel Luís Goucha, etc.

      Realmente, com este tipo de mentalidade é normal que não consiga ver 5 minutos seguidos de “Você na TV!”. A ignorância fala mais alto!

      • olé

        Ninguem disse que a conceição lino é melhor que a fatima lopes etc.. a fatima lopes tem mais experiencia mas nao acho que a conceição lino fique atras da fatima.. e qual é o problema de ser jornalista, muitos apresentadores eram da informação e passaram para o entretenimento… mas concordo com o que a maria disse, os apresentadores do voçe na tv são um bocado palhaços, nao desgostando de todo deles, gosto muito do manuel luis goucha tem piada e sabe ser serio quando é preciso mas a cristina ferreira para mim não é grande coisa, se nao fosse o manuel era um paozinho sem sal

      • Miguel

        O goucha é o que? Tem curso? Nao? Sabe falar ingles? Nao. Entao esse nem devia estar sequer na televisao. 

        • Rodas_santos_93

          O Cristiano ronaldo não tem o curso de Desporto e é um dos melhores jogadores do Mundo! Porquê? Trabalhou com os melhores e revelou empenho e dedicação naquilo que fez e faz… Tal como o Manuel Luis Goucha! Não vamos por aí, ok? (…) O Manuel Luís Gocha é sim um dos melhores comunicadores da televisão portuguesa, se não o fosse não teria recebido dezenas de propostas de Carnaxide, que sempre rejeitou.

          • Miguel

            Estás na sic para saber se ele recebeu alguma proposta? Nem tudo o que vem nas revistas é verdade… 

          • ddd

            Acredito que o manuel luis goucha quando acabar o contrato vá para a sic, ele nunca foi para este canal.. ja esta com 57 anos daqui a pouco ta na reforma

          • :)

            e a cristina ferreira é licenciada em história.. portanto a conceição é ainda melhor preparada para ser apresentadora

        • jcmm

          A Isto é que eu chamo estupidez absoluta… Se dessem valor mas é ao talento das pessoas em vez do diploma que sabe-se lá como o conseguiu é que este país ía para a frente… 

  • Joao mendes

    também não concordo. Na informação a Tvi tem como bons profissionais: Judite Sousa, Ana Guedes, José Alberto Carvalho, a Sic tem a Clara de Sousa, Rodrigo guedes de Carvalho, Maria João Ruela, Mário Crespo,Pedro Mourinho , ,na Rtp, Sandra Felgueiras, José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria,Carlos Daniel. Na apresentação na tvi os excelentes comunicadores são o Goucha, a Iva e a Fátima Lopes, na Sic: José Figueiras, Manzarra,Daniel Oliveira na Rtp: João Baião,Tânia Ribas, Malato…Na ficção, a Tvi leva vantagem, embora tenha ultimamente perdido algum terreno para a Sic que segurou o João Ricardo,Joana Seixas, Manuel Cavaco,Joana Santos, Rogério Samora..Porém a Tvi conseguiu contratar também 2 ”monstros” (Miguel Guilherme, Virgílio Castelo)

  • :)

    não concordo com ele, concordava se dissese que a tvi tem bons profissionais, agora os melhores não tem, sobretudo na informação, a judite de sousa, até que é boa profissional, mas em termos de informação a SIC, é sem duvida a melhor… Mas é normal ele dizer isto, seria mau se disse-se que tem os piores

    • Rodas_santos_93

        Não é isso que os “números” dizem!
        Carnaxide está em 3º lugar, na área da Informação. Eu tenho de admitir que a Tvi está a trabalhar muito bem a sua Informação, está a criar uma nova informação, apagar o passado e começar do 0! Os meus Parabéns vão para o José Alberto Carvalho e para a Júdite de Sousa! Claro que a Sic também tem uma informação muito bem “formatada” mas falta-lhe o factor «Fresh» ! Parece que já não atraí o espectador. Uma coisa boa que o Jornal da 8, Tvi, trouxe foi a constante apresentação de “Exclusivos” (principalmente na àrea da Politica), Carnaxide parece ter perdido um pouco isso! Percebem?

      • :)

        Mas supostamente para os da tvi a GFK NAO É FIAVEL? entao como podem dizer que está em 1º?

        • :)

          E é muito de esconfiar que esteja em primeiro, se virmos pelos programas anteriores os morangos tao em ultimo e por muito..

        • João Silva

          Caso não saiba, embora tenha um menos audiência, segundo a medição da GFK, a TVI mantém-se na liderança!!!

  • Marco

    Claro que para essa Maria os outros são sempre melhores. Que senhora tão mesquinha…será a mesma Maria A.????

  • Maria

    Posso ser a Maria A ou Maria B. No entanto tenho um pouco de
    cultura para ver as coisas pela positiva e sem ser mesquinha
    como são os fanáticos da TVI que só vêem tudo de bom no seu
    canal. Tudo o mais não presta. Eu ainda consigo ver gente boa
    e capaz noutros canais. Os fãs da TVI não, só eles são bons.
    Puro engano

    • Joaquim da Garça

      Sabes, minha darling, o teu canal oferece EXACTAMENTE a mesma oferta que a da TVI!! Ainda dizes que quem vê TVI, não tem cultura???!! LOL

      Sempre é mais “culto” ver uma novela, do que aquele lixo autêntico às 21:30 da SIC, e os próprios apresentadores da “lixeira” também ajudam na festa… -.-‘

      • Biller

        Há semelhanças e diferenças. As novelas da Globo fazem muita diferença.

  • Vs

    mas alguém duvida que essa maria é a fanática da maria a!?
    e ainda vem a figura falar de fanatismo da tvi?
    falou em nomes da rtp e da sic…leram algum da tvi?
    fanática e ainda tem a cara de pau de chamar os outros de fanáticos!
    nos três canais existem bons profissionais,de resto todos nos gostamos ou mais de uns ou menos de outros…essa senhora só gosta dos da sic..foi buscar os da rtp mas era só para não dar muito nas vistas…
    a gente sabe do seu fanatismo doentio pela sic…basta ver o que ela escreve no blog de Carnaxide…
    eu por exemplo, não suporto cinco minutos a Conceição lino,no entanto há quem goste…
    em todo o lado os profissionais de tv são por norma ,competentes e claro o jose fragoso não ia aplaudir os da rtp ou sic e deixar os da sua tvi de fora..

    • Joaquim da Garça

      x2 É verdade… A Conceição Lino é mesmo muito ma a apresentar!! Também não posso com ela nem um segundo xD

  • Maria

    Em primeiro lugar, quero informar que nunca escrevi no blog de Carnaxide, 
    Não escondo que tenho maior admiração pela SIC, pois fui habituada, a
    ver aquele Canal quando tinha “GRANDES AUDIÊNCIAS”, essas sim
    “GRANDES”.
    Quanto a não mencionar qualquer nome da TVI apenas não o fiz porque
    a única pessoa que gostava desse Canal, já não faz parte: O Júlio
    Magalhães.

    Mais informo que nos primórdios da TVI, chamado Canal 4, que tinha
    umas míseras audiências eu era uma das pessoas que via novelas e
    outros programas daquele canal ao contrário daqueles que, hoje tanto
    a defendem e, que naquela altura nem o conheciam. Alguns apenas
    começaram a vê-lo a partir do Big Brother, data em que, provavelmente,
    passei a ver outros canais pois, programas desses, não me dizem
    absolutamente nada.

  • Vitortrofa

    Essa maria ê a maria a.
    Todo o seu comentario é discurso habitual do que escreve no sic blog…só destila veneno contra a tvi..
    Vem agora dizer que nao é…la ja escreveu o mesmo sobre o voce na tv…nao consigo ver mais que cinco minutos..
    Discurso igualzinho ao que escreveu aqui..
    haja paciencia…
    J

  • Anónimo

    Claro que, ele não poderia dizer outra coisa, até lhe ficava mal! Mas, sem dúvida, que a SIC supera a TVI em todos os setores… Como já disseram, audiências não é sinónimo de qualidade! (E isso verifica-se na TVI)…

    • Joaquim da Garça

      Então estás a admitir que a SIC Notícias só por ser líder, não é melhor que a TVI24 ou RTP Informação xD

      Já foste apanhado… se não tivesse qualidade, as pessoas não viam! E a verdade é que a TVI é A MAIS VISTA!!!

      • lol

        é a mais vista quando é, que agora ta perdendo muitas vezes.. e nao venham dizer que é porcausa da GFK porque ja tava bastante proxima na marketest e chegava a ganhar dias

  • Biller

    Fragoso defende que os seus profissionais são melhores com critérios de liderança nas audiências. É lamentável que assim seja. A qualidade de uma pessoa vê-se pelo trabalho que desempenha.

  • Biller

    JORNAL DA TARDE 4.2 18.5

    TELEJORNAL 7.6 18.4

     

    PRIMEIRO JORNAL 5.5 25.3

    JORNAL DA NOITE 10.3 24.2

     

    JORNAL DA UMA 6.1 27.2

    JORNAL DAS 8 39 10.9 25.4

     

    SIC NOT 1.5

    TVI24
    0.8

    RTPI
    0.7

    Quanto à liderança na Informação, a diferença não é acentuada entre a SIC e a TVI. Já no cabo a diferença é enorme, favoravelmente à SIC.

    • Biller

      Notem no entanto como a TVI perde no público comercial:

      RTP1 JORNAL DA TARDE 2.2 12.9

      RTP1TELEJORNAL 4.2 12.2

      SIC PRIMEIRO JORNAL 4.5 27.2

      SIC JORNAL DA NOITE 9.7 27.0

      TVI JORNAL DA UMA 3.8  23.0

      TVI JORNAL DAS 8 8.0 21.8

  • Biller

    Quanto ao tema do tópico, todos os canais têm “melhores”. Não há equipas perfeitas. A TVI poderia melhor com pessoas da SIC, a SIC com pessoas da TVI e da RTP e assim sucessivamente.

  • Me

    A SIC tem um monte de apresentadores… Mas não consegue criar bons programas com eles. A TVI tem poucos mas bons (exceto a Fátima – muito secante – que vem da SIC) e rentabiliza-os. Tem a Cristina e o Goucha de 2ª a 6ª de manhã e agora aos domingos à noite!

    Só falta mandar a Fátima fora (a pedra no sapato que agora não conseguem mandar embora) e pôr nas tardes a Leonor e a Iva (que está à séculos na TVI mostra-se muito versátil e ainda não lhe arranjaram um programa) cada uma com o seu programa. Programas diferentes e divertidos.

  • Me

    Nas tardes a melhor é a Conceição, exceto no início do programa, mais sério e com uma história de vida…

    Quando é que os srs. da televisão percebem que fartos de histórias de vida estamos nós. A televisão serve para informar, entreter e esquecer por momentos os problemas que todos temos, mas não queremos estar a ouvir os problemas dos outros.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close