fbpx

José Eduardo Moniz não volta à TVI

A Televisão
2 min leitura

Alt

Desengane-se quem pensa que o antigo director de programas da estação poderá voltar brevemente ao canal. É o próprio José Eduardo Moniz quem acaba com a esperança de muita gente, ao confessar à revista TV 7 Dias desta semana:

“Já me perguntaram várias vezes quando é que voltava a tomar conta da TVI e eu já disse que não volto. É um ponto encerrado. As empresas são dos seus proprietários e accionistas, são eles os soberanos em relação aos seus destinos e devem ser eles os responsabilizados pelos erros que cometem. Em última análise, são eles que pagam as facturas.”, disse.

Todavia, esta situação não implica que o marido de Manuela Moura Guedes reforce a rival SIC, até porque “A minha vida está orientada noutra direcção. Saí da televisão em Portugal há um ano e estou a desenvolver projectos lá fora que me dão bastante satisfação. Acho que em Portugal ainda vão ouvir falar disso”, revelou, ou seja, comandar uma televisão para já, está fora dos seus planos.

Na referida entrevista o antigo homem forte de Queluz de Baixo, comentou ainda os últimos acontecimentos do mercado televisivo, nomeadamente as transferências de Fátima Lopes e Gabriela Sobral: “Acho que é uma posição normal de mercado, as televisões vão atrás dos valores que podem ser bons. Acho mais relevante a saída da Gabriela Sobral do que a ida da Fátima para a TVI”, começou por dizer, para depois explicar: “A Fátima é uma excelente profissional, mas a TVI está muito bem preenchida por gente com características para fazer talk-shows e os programas de que dispõe”.

Quanto à mudança de Gabi, como é conhecida no universo televisivo, José Eduardo Moniz disse: “não há muita gente no mercado com aquelas características”.

Siga-me:
Redactor.