TVI

José Castelo Branco teve um pé em «Big Brother VIP»

Jose Castelo Branco

Os dois formatos de domingo à noite já estão a terminar, mas ainda há questões que necessitam de resposta. José Castelo Branco protagoniza as dúvidas que foram lançadas ainda antes da estreia de Splash – Celebridades, quando as duas estações rivalizam pela sua participação nos respetivos formatos.

Numa entrevista concebida à TV Guia desta semana, José Castelo Branco pôs em pratos limpos todas as respostas e explicações, quando referiu que uma vez aceite o convite da TVI para integrar o Big Brother VIP, optou pelo formato da SIC. Questionado sobre ter tido um pé no programa de Teresa Guilherme, José Castelo Branco responde: «Tive conversas com o meu querido amigo (…) Luís Cunha Velho e com a Diretora de programação internacional, Margarida Victória Pereira. Recebi um telefonema do Bruno (Diretor de programas) e respondi-lhes que sim. Só que eles queriam-me lá dentro, quando era suposto eu entrar na casa uma ou duas vezes por semana, e se resultasse, ia ficando.»

Apesar da sua presença no programa ter sido quase confirmada, à revista o Marchand’ art não escondeu ter tido reuniões com a SIC, realçando e destacando o facto de que não traíra ninguém e até ter recebido apoio do Diretor Geral da TVI para aceitar o pedido da estação de Carnaxide, quando a oferta desta parecia mais tentadora. «Pedi a opinião a uma série de amigos, aconselhei-me com a Betty, mas o desafio da SIC era muito grande – completamente diferente – não fico rotulado a realities, é um programa em que sou um rosto, um ator (que é isso que eu sou)…».

Por fim, destaca o facto de que não se tratava de uma questão acerca do dinheiro, mas sim de trabalho. Restando apenas uma semana para o final da primeira temporada de Splash – Celebridades, José Castelo Branco terá mais uma participação na final, seguindo o contrato com a SIC.