fbpx

Jornalistas da TVI escolhem novo conselho de redação

A Televisão
2 min leitura


Depois de quatro dos seis elementos se terem demitido no passado mês de Março, a TVI vai finalmente eleger um novo Conselho de Redação até ao fim deste mês, adianta a edição de hoje do Correio da Manhã.

Ao que o referido jornal apurou, a queda de audiências nos últimos meses tem gerado alguma instabilidade na redação, até porque segundo uma fonte da TVI: “Os números são preocupantes e admito que se questione o que se passa, quando as pessoas são as mesmas.

Ainda assim, há quem tenha outra opinião: “Tem a ver com a cultura da casa, e o espectador ainda não se identifica com o actual formato do principal noticiário”, que passou a chamar-se Jornal das 8 e a ter Judite Sousa e José Alberto Carvalho na apresentação.

Em declarações ao CM Jorge Nuno Oliveira e Cláudia Lopes, dois dos quatro elementos demissionários do CR, não têm dúvidas: “As mudanças têm um tempo de adaptação. É prematuro falar em audiências do ‘Jornal das 8’”. O jornalista, que garante que não se recandidatará considera que o Conselho de Redação “é um órgão importante, até para haver um diálogo, que não existe neste momento, entre a direcção e a redação”.

Também Filipe Mendonça e Fernanda Neto concordam com a opinião do colega: “Por considerarmos que o CR é fundamental, e numa altura em que estava a entrar uma nova direcção de Informação, é que não nos demitimos”, afirma o jornalista. Já Fernanda Neto não sabe ainda se se vai recandidatar, mas garante: “Continuarei a estar presente para a redação da TVI como sempre estive.”

Siga-me:
Redactor.