fbpx

João Reis recusou ser exclusivo da TVI

A Televisão
2 min leitura

Nos últimos tempos é quase que uma moda ter exclusividade com um determinado canal. Contudo, continuam a ser vários os atores que rejeitam propostas, ou por não serem suficientemente compensadoras, ou por os tornarem demasiado presos a uma estação. Depois de São José Correia ter confirmado recentemente que não aceitou um convite, é a vez de João Reis revelar que passou pela mesma situação, apesar de já ter sido há algum tempo.

“Sou um actor livre, freelancer.”, começa por revelar o ator, em entrevista à Correio TV, acrescentando em seguida: “Só recebi uma vez um convite da TVI para assinar um contrato de exclusividade, ainda o António Parente estava ligado à Plural. Impus algumas condições, nomeadamente flexibilidade para algumas coisas que fazia (pelo menos uma peça de teatro por ano). Mas as coisas não foram suficientemente apelativas e decidi não aceitar. Isto já foi para aí há uns dez anos e depois nunca mais recebi uma proposta.”, explicou.

Mas será que se fosse hoje o marido de Catarina Furtado aceitaria? “Confesso que teria uma certa dificuldade em aceitar contrato de exclusividade com algum canal. Se o fizesse não teria tido a oportunidade de fazer Maternidade ou esta série (Depois do Adeus)… Portanto, exclusividade oferece obviamente algumas garantias, no sentido em que durante dois ou três anos o actor vai ter trabalho. Mas, felizmente, não me posso queixar muito de falta de trabalho. Ter a liberdade de escolha permite-me trabalhar mais em função dos projectos e menos dos canais”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.