TVI

Joana Duarte confiante no sucesso de «Morangos com Açúcar – O Filme»

Joana Duarte deu vida à «Matilde» da terceira temporada de «Morangos com Açúcar», que esteve no ar entre 2004 e 2005. Sete anos depois de se despedir da série juvenil da TVI, a atriz voltou a vestir a pele da personagem para fazer uma pequena participação em «Morangos com Açúcar – O Filme».

Este regresso à série «Foi muito giro. Comentei com a Sara Prata que para nós é assim meio estranho porque não conhecemos ninguém, desde os técnicos aos atores, porque o grupo de trabalho não é o mesmo do meu tempo. Mas foi muito giro, só tenho pena é que não estivesse cá toda a gente que integrou a terceira série.», começou por dizer a atriz à revista TV 7 Dias. Apesar de já terem passado sete anos, Joana lembrava-se das principais características da personagem, «Mas a minha participação no filme é muito pequenina, por isso não houve aquela necessidade de ir à procura de muitas coisas da “Matilde”. Deu para reviver a personagem, sim, mas é um bocado estranho. A roupa ainda é a mesma. (risos) Quando fui fazer o teste de imagem, fi-lo com o pullover, que ainda é o mesmo, a saia é que não. Houve um dia que me disseram que tinham encontrado a saia, só que quando a fui vestir já não me servia. Também encontraram os ténis, mas também eles me estão apertados, o que quer dizer que cresci.», contou.

Em relação ao filme e ao que o público poderá esperar da aparição da «Matilde», «Eu acho que ela é a mesma pessoa, aliás, acho que a ideia é mesmo essa, reviver as personagens que foram passando pelos “Morangos com Açúcar”. Até a roupa é a mesma… Quanto ao cabelo, também tive sorte porque está mais ou menos do mesmo género, apenas um pouquinho mais comprido.», disse à mesma publicação. Questionada se acha que o filme vai ser um sucesso de bilheteira, a atriz respondeu que «Tenho a certeza disso».