fbpx

Francisco CĂ´rte-Real rejeitou SIC

A TelevisĂŁo
2 min leitura

Francisco Corte Real Francisco CĂ´rte-Real Rejeitou Sic

Não se pense que o actor foi mais um dos que recusou o convite de Gabriela Sobral para mudar de estação. A abordagem a Francisco Côrte-Real por parte da SIC foi há cerca de três anos, tal como o próprio confessou à edição desta semana da Notícias TV.

“Depois de Tu e Eu (2007), fiquei seis ou sete meses sem contacto com a TVI e voltei à faculdade. Não podia ficar à espera que as coisas acontecessem e surgiu a hipótese de fazer Rebelde Way, na SIC, ou o telefilme O Amor não Escolhe Idades, na TVI. Senti que se fosse para a SIC estava a fechar uma porta e decidi, e hoje acho que decidi bem, fazer o telefilme. O telefilme levou-me a fazer o Equador e outra novela, e agora estou aqui”, frisou.

Apesar de se ter mantido “fiel” à televisão de Queluz de Baixo, o actor nunca recebeu uma proposta de contrato de exclusividade: “Não. Não fui abordado nesse sentido. O que acontecer, acontece, não ando aí atrás de nada, só quero é ter o meu trabalho para poder evoluir. Hoje não param de sair miúdos dos Morangos com Açúcar, de onde eu vim também, miúdos que saem da escola de teatro, e cada vez mais pessoas que, pelas motivações erradas, querem ser actores… o que não falta é concorrência. Não ter contrato faz que, se não tiver trabalho na TVI, o vá procurar noutro sítio. Gosto de trabalhar na TVI, sempre fui bem tratado e estou satisfeito. Se tenho ou não contrato é com eles, não é comigo”, explicou.

Siga-me:
Redactor.