TVI

Fique a conhecer as personagens de «Belmonte»

A novela Belmonte tem estreia marcada para o dia 23 (próxima segunda-feira), na TVI. Inicialmente gravada no Brasil e posteriormente em Portugal, no concelho alentejano de Estremoz, a trama conta a história de cinco irmãos, filhos adotivos do patriarca alentejano Emílio Belmonte (António Capelo), que gerem o grupo empresarial Belmonte, detentor de empresas no ramo da Vinicultura, Azeites, Exploração de Mármore, Turismo Cinegético e Investimentos Financeiros e Imobiliários. Cada um dos quatro irmãos mais velhos, João (Filipe Duarte), José (João Catarré), Pedro (Diogo Amaral) e Carlos (Marco D’Almeida), são responsáveis, respetivamente, por uma das áreas de negócios, enquanto que Lucas (Lorenço Ortigão), o mais novo, foi estudar fotografia para Londres. Os negócios, apesar da crise, mantêm-se estáveis, e a harmonia familiar é evidente.

Mas, como não podia deixar de ser, muitas são as outras personagens e as características que compõem o elenco. Fique, pois, a conhecê-las:

João Belmonte – Filipe Duarte

Homem culto, é o pilar da família após a morte de Emílio. Namora com Julieta Milheiro há muitos anos e acede a tornar a relação oficial com um anúncio de noivado e marcação de data para o casamento, embora João não dê importância à instituição do matrimónio.

José Belmonte – João Catarré

É um homem duro, viril, prático e de poucos amigos. É amante de Beatriz, mulher de Joaquim, encarregado da pedreira, a quem ele faz a vida negra no trabalho. Considera um choque e insulto ao bom nome da família o aparecimento de Sofia e Paula e irá fazer tudo para as afastar da Herdade e dos negócios da família.

Carlos Belmonte – Marco D’Almeida

Financeiro da família, é casado com Inês. Quando está na herdade, Carlos parece ser um marido exemplar mas em Lisboa é um noctívago, assíduo frequentador de clubes de strip e prostitutas de luxo.

Pedro Belmonte – Diogo Amaral

Vaidoso e de gostos requintados, não se lhe conhece namorada porque, na verdade, Julieta, a mulher dos seus sonhos já está tomada. Com a chegada de Paula, Pedro vê a sua hipótese de conquistar Julieta.

Lucas Belmonte – Lourenço Ortigão

Foi o último a ser adotado, já depois da morte de Clarisse, em circunstâncias que Emílio nunca explicou devidamente. É mulherengo e tem a fama de playboy na vila. O seu ponto fraco é Luísa, filha do caseiro, por quem se apaixona.

/* ]]> */