TVI

Exclusivo aTV: Subdiretora de Produção Nacional é despedida

rita-carrêlo

Desde que José Fragoso abandonou o cargo de diretor-geral da TVI que a estação tem passado por mudanças na sua direção. A primeira foi a da passagem de Luís Cunha Velho para o cargo de topo dentro da estação e, agora, há novas alterações.

A TVI está a passar por ajustes internos, estando a proceder a despedimentos. Quem se prepara para sair da estação é Rita Carrêlo, subdiretora de Produção Nacional, que, segundo apurou A Televisão junto de fonte próxima da estação, terá sido despedida. Rita Carrêlo ganhou novas funções na TVI após a saída de Gabriela Sobral para a SIC, passando a exercer as funções desta. Na época, segundo avançou a mesma fonte, quis impor-se pela agressividade, acabando por gerar algumas guerras internas, não mostrando ter a capacidade de trabalho da sua antecessora. Essas guerras foram criadas com pessoas que outrora estavam numa posição hierárquica abaixo da posição de Rita Carrêlo e que, agora que ganharam importância dentro da estação, preferem eliminar o seu cargo para que volte a ser possível trabalhar os projetos com motivação.

Independentemente da saída de Rita Carrêlo do departamento de Produção Nacional, o departamento não chega ao fim. Apesar de já se comentar fora da estação a saída da subdiretora da TVI, a data para cessar o seu vínculo com a estação ainda não foi divulgado, nem quem se sucederá.