fbpx

Editores da TVI apoiam Judite Sousa

A Televisão
1 min leitura

Judite Sousa 2011

Os editores das secções de Desporto, Economia, Internacional, Política e Sociedade da TVI, saem em defesa de Judite Sousa no caso da alegada censura das peças de Ana Leal. Em comunicado, os responsáveis editoriais asseguram não ter sido «confrontados com qualquer espécie de censura e, se algum dia isso acontecer, seremos os primeiros a denunciá-la», avança a edição online da Meios & Publicidade.

Depois da posição do Conselho de Redação da TVI, ter apoiado por unanimidade a jornalista Ana Leal, que acusou a diretora adjunta de informação, Judite Sousa, de ter retirado do alinhamento  do Jornal das 8 uma reportagem sobre o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os editores da estação de Queluz de Baixo garantem que exercem as suas funções «sem constrangimentos, e obedecendo sempre a critérios jornalísticos».

Recorde-se que já o diretor de informação da TVI, José Alberto Carvalho, havia reagido à acta do último Conselho de Redacção, ao reafirmar «a total confiança nos critérios editoriais definidos» por Judite Sousa, com quem se transferiu da RTP para o canal da Media Capital no final de 2011.

 

Siga-me:
Redactor.