TVI

D’Zrt são esquecidos em «Morangos com Açúcar – O filme»

Com resultados de sucesso em termos de assistência nas salas de cinema por todo o país, o filme baseado na série juvenil «Morangos com Açúcar» está a gerar alguma polémica em torno da ausência de uma referência à banda D’Zrt. Quem dá a voz pelo grupo é Edmundo Vieira, que garante, no entanto, ao Correio da Manhã, «respeitar a decisão» de não ser incluída nenhuma música da banda no filme que marca o expectável final da série.

Apesar disso, o membro da banda refere que «os D’ Zrt são uma referência da série, e, por isso, deviam estar mencionados no filme.» Recorde-se que, de facto, a banda composta por Edmundo, Angélico, Paulo Vintém e Vítor Fonseca conseguiu construir um período de sucesso junto dos mais jovens, tendo inclusivamente gravado um DVD no Coliseu dos Recreios aquando do final da banda.

Contudo, com a trágica morte de Angélico Vieira num acidente de automóvel em 2011, talvez possa estar na origem desta omissão da película cinematográfica. Quem o defende é Edmundo, dizendo que «há sempre receio de fazer menção ao Angélico, por poderem achar que se estão a aproveitar da tragédia». Apesar disso, o cantor defende que «podiam ter usado o filme para lhe fazer uma homenagem».

Recorde-se que as duas outras bandas que surgiram na série juvenil têm presença na banda sonora de «Morangos com Açúcar – o filme», nomeadamente os 4Taste e as Just Girls.