Resumos TVI

«Doida por Ti»: resumo de 29 de abril a 5 de maio

Doida por Ti

Episódio 113

Carlos confessa a Gabi que precisa de tempo para assentar as ideias. O divórcio ainda não está a decorrer e a sua vida está uma confusão. Ambos precipitaram-se e Carlos não acha justo que Gabi esteja envolvida em toda esta situação, por isso decide afastar-se dela por uns tempos. Gabi diz compreender, mas sente-se completamente frustrada.

Carlos comenta com Nando que irá afastar-se de Gabi porque precisa de tempo para reorganizar a sua cabeça em relação a Soraia. Mas enquanto se dirigem para a república, vê Soraia e Samuel muito cúmplices. Carlos fica furioso e Nando garante-lhe que Soraia nunca mudará e que o melhor que tem a fazer é pedir o divórcio. Quando chegam à república Tânia sai do quarto e dirigindo-se a Nando diz-lhe que precisam de conversar. No quarto, Tânia informa o namorado que vai desistir de provar que é filha da Carmo. Nando fica incrédulo e Tânia continua afirmando que está cansada de rejeições e que nunca conseguirá o amor da mãe, e muito menos de toda a família. Nando refuta e diz-lhe que ela tem direitos, mas Tânia garante que só queria ser aceite na família e não os benefícios que ela lhe iria trazer. Carlos escuta atrás da porta e não aguenta mais os esquemas de Tânia. Entra repentinamente no quarto e confronta-a com o dinheiro que recebera de Gisela para se manter calada. Nando fica boquiaberto e confronta-a com o que Carlos acabou de dizer. Mais uma vez, Tânia tenta manipulá-lo, mas Nando não cede e percebe que Carlos diz a verdade. Interrompe-a, afirmando que tem uma semana para procurar uma nova casa. Tânia está completamente sozinha.

Antecipando a conversa que terão, Miguel visita Olívia e leva consigo um ramo de flores e uma garrafa de vinho. Olívia está reticente e Miguel começa por dizer-lhe que sabe da conversa que ela tivera com Bianca. Olívia continua com uma expressão dura, mas Miguel garante-lhe que aquela conversa foi mais uma tentativa de Bianca para separá-los. Conta-lhe que Tânia um dia foi ter com ele afirmando estar grávida, mas nunca lhe pediu para abortar. Pelo contrário, garantiu-lhe que caso quisesse ter a criança que ele a assumiria contra tudo e todos.

Fátima toca insistentemente à campainha da casa de Marília, mas ninguém lhe abre a porta. Preciosa que ia a passar pergunta-lhe se precisa de ajuda e Fátima diz-lhe que alugara ali um quarto, mas que ninguém lhe abre a porta. Preciosa fica confusa e Fátima diz-lhe que alugara um quarto na casa de Marília. Preciosa fica estupefacta. Fátima é a antiga secretário de Mário e sabendo que Marília trabalha na sua casa, pede-lhe ajuda para voltar à função que antigamente tinha, mas Marília recusa-se a ajudar.

Mário vai ao quarto e vê as últimas chamadas que Carmo fizera no telemóvel. Fica furioso quando vê o nome Paulo no mostrador. Telefona para esse número e do outro lado fala com homem chamando por Carmo. As desconfianças de Mário aumentam.

Preciosa chega a casa ainda chocada com o que acabara de acontecer na rua. Informa todos que Marília alugou o quarto de Eduarda e Vanessa a uma senhora. Eduarda mostra-se bastante feliz. Abel interrompe e desafia Preciosa a contar à filha a sua visita na casa dos Campelo para falar com Gabi. Soraia não aprova esta atitude e com lágrimas nos olhos afirma que ela e Carlos são incompatíveis.

Bianca anda de um lado para outro impaciente. Pega no telemóvel e liga a Olívia. Miguel vê o nome de Bianca a piscar no visor do telemóvel e atende. Diz-lhe que Olívia não pode atender e que o seu plano em separá-los não resultou, garantindo-lhe que fizeram as pazes. Desliga e Bianca furiosa e frustrada, atira o telemóvel contra a parede e pega no móbil do pai e fica a observá-lo completamente infeliz e sozinha.

Olívia soube do desentendimento entre Nando e Tânia e vai à república. Nando não quer conversar, mas Olívia insiste pedindo-lhe desculpas pela situação que provocara no dia anterior. Nando assente e Olívia diz precisar da sua ajuda numa coisa mostrando-lhe a foto de Tânia com o filho. Nando olha para a foto impressionado e diz-lhe que aquela criança é supostamente o filho de Tânia e Miguel. Mas que a foto deve ser falsa como tudo o que envolve Tânia.