«Doida por Ti»: resumo de 15 a 21 abril

Episódio 107

Abel, Preciosa e Soraia esperam que Mário apareça e que a mentira sobre Ruca seja descoberta. Entretanto, Samuel aparece e Abel diz-lhe estar a gostar muito do seu trabalho e propõe-lhe que trabalhe também durante uma parte da noite. 

Eduarda está muito animada com a sua relação com Beto e pede conselhos a Vanessa. A jovem está cansada de ouvir a prima a falar do seu amado e sente-se infeliz com toda esta situação. Enquanto fazem entregas de refeições nos quartos, Eduarda continua a falar de Beto e Vanessa entra num quarto para entregar uma refeição. No quarto, está um padre hospedado que está a meio de uma oração. Vanessa apercebe-se senta-se na cama confessando os seus pecados. 

O clima de nervosismo paira na casa dos Campelo. David e Olívia chegam a casa com uma mala que contém o dinheiro do resgate. Todos se perguntam por que motivo é que os raptores não voltaram a ligar e pensam no pior. David afasta imediatamente essa hipótese. Todos permanecem em silêncio quando o telefone toca. David atende e é informado sobre o local e a hora da entrega do dinheiro. 

Conforme no local combinado, David chega e tira a mala com o dinheiro da bagageira. Pega nela e afasta-se um pouco do carro e pousa a mala no chão, esperando impacientemente pelo raptor. Finalmente aparece um carro com Rute ao volante. Quando Rute sai do carro, David fica perplexo e nem quer acreditar que tenha sido ela a raptar Leonardo. David diz-lhe que antes de lhe dar o dinheiro, quer ver o pai. Mas Rute nega este pedido. O telemóvel de David toca, mas ele desliga-o e fita Rute. Surge um carro preto conduzido por um homem, Rute assusta-se e dá com a coronha da pistola na cabeça de David que cai inanimado no chão. O carro preto aproxima-se, mas Rute consegue fugir.

Arranca com o carro e ao aperceber-se que já não está a ser perseguida, Rute pára, abre o porta-bagagens onde está o vulto encapuçado e descobre-lhe a cara. É Marília. Marília fica perplexa com todo aquele espectáculo a que assistira e fora usada. Marília garante-lhe que vai denunciá-la e Rute aponta-lhe de imediato a pistola à cabeça ameaçando-a. Rute manda-a embora e a felicidade de ver tanto dinheiro apodera-se dela. Mas de repente, sente um cano de uma pistola na sua cabeça. É Mário que a aponta. Rute jura-lhe que fez tudo aquilo porque ficou com medo que Miguel os denunciasse à polícia. Mário finge acreditar nas afirmações de Rute e esta pede-lhe que a deixe ir. Mário assente e Rute vira costas. Ao chamá-la de volta, Mário dispara sobre ela e sucumbe no chão. 

David acaba de chegar a casa ferido. Fica estupefacto quando vê Leonardo na sala ladeado por todos. Leonardo conta a todos que teve um ataque de coração, mas que fora provocado. Todos ficam chocados, excepto Carlos. Leonardo acrescenta que sofrera um atentado por envenenamento, mas que quis abafar o caso. Fora Carlota que o ajudara a sair do hospital e a resguardar-se num local seguro. Garante à família que quando chegar o momento oportuno irá denunciar o caso à polícia. Nesse momento, todos se apercebem que o pedido de resgate fora um embuste e David sabe perfeitamente de quem se trata: Rute. 

Olívia tem um sentimento latente por David. E ele já percebera isso. Quando a confronta Olívia não sabe o que dizer. David declara-se e diz-lhe que não consegue perceber o que de facto ela sente por ele. A muito custo, Olívia pede-lhe que desista e diz-lhe estar noiva de Miguel. Por fim, David pergunta-lhe se caso desista do casamento com Bianca, ele tem alguma hipótese com ela. Olívia estaca e os olhos marejam. David diz-lhe que prefere não saber a resposta e sai transtornado. Olívia desfaz-se em lágrimas e cai no sofá. 

Já em segurança, Marília está em casa e ouve na rádio a notícia de que Leonardo já apareceu e que a principal suspeito do rapto é Rute Serafim.