Resumos TVI

“Doce Tentação” resumo de 5 a 11 de março (com fotos)

Episódio 36

Tiago, tenso, diz a Francisca que na sua casa recebe quem quiser às horas que quiser. Francisca responde que ele está muito enervado e que não lhe faz nada bem. Tiago afirma que também não lhe faz bem ela vir a cada minuto lembrar que ele está em dívida para com ela. E pior agora que ele a fez perder dinheiro. Francisca diz a Tiago que a perda de dinheiro foi um azar e que se houver um culpado não é ele.

Francisca acusa Ricardo de estar por detrás do ataque a Tiago. Ricardo alerta que ela está a passar das marcas, pois se Tiago foi trabalhar para a Quinta é usado como qualquer outro trabalhador. Francisca responde que nunca houve problema nenhum antes de Ricardo enviar Tiago para Lisboa com dinheiro. Francisca afirma que nunca esteve tão lúcida na vida e que Ricardo cometeu o pior erro da sua vida, pois irá fazer de tudo para tirar Ricardo da Quinta das Maçãs.

Dora prepara-se para a entrevista de trabalho com Ricardo e conhece Esperança e estabelece empatia com ela. Conta que deixou a Vila há uns anos porque tudo o que fazia era analisado por toda a gente.

Ricardo acaba por contratar Dora para sua assistente pessoal, após a entrevista onde os dois se envolvem num jogo mudo e subtil de sedução mútua.

Francisca leva o almoço a Tiago, que lhe pede que o deixe em paz, pois eles não são mais amigos. Francisca responde que quer ele queira quer não, o caminho dele está ligado ao dela e provoca-o, afirmando que Esperança está a dar-se cada vez melhor com Miguel. Tiago mal consegue conter o ódio que sente ao ouvir aquelas palavras.

Pingas volta a assediar Manuela que estremece de nojo. Manuela pede a Bernardo que faça qualquer coisa para Pingas não a incomodar. Bernardo responde que Manuela não deve dar conversa a Pingas se não quer que ele fale com ela diz que reparou que Manuela até parece estar a gostar do assédio. Bernardo distribui glosei-mas pelas crianças, que ficam radiantes com as compras do supermercado e acaba por lembrar-se da cena em que ele despediu Ana Luísa sem saber quem ela era.

/* ]]> */