TVI

“Doce Tentação” com uma história de amor, ódio e traições

Ainda de férias, depois de ter dado vida a Laura Nobre Faria em Sedução, Paula Neves confessa ao Correio da Manhã que terá um desafio muito giro e importante na próxima produção da TVI que tem como nome provisório Doce Tentação. A este pequeno detalhe somam-se outros que nos dão uma perceção daquilo que será a próxima aposta da ficção nacional da estação dirigida por José Fragoso.

Gravada entre Sintra e Lisboa, a partir do próximo mês de outubro (assim se prevê), Doce Tentação iniciar-se-á na vila imaginária de Ribeira Flores com a cena que fará os protagonistas Mariana Monteiro e Diogo Amaral, que interpretam Esperança e Tiago, respetivamente, conhecerem-se e dar início a um relacionamento que se prevê complicado, uma vez que Esperança surge na mesma cena, vítima de um acidente de avião, do qual resulta uma amnésia total e que dará lugar a um triângulo amoroso, uma vez que se junta a este amor inesperado, Miguel, interpretado por Pedro Barroso.

Por outro lado, está Sofia Ribeiro que dá vida a Francisca, filha de uma família abastada e com uma personalidade demarcada (lembremo-nos da Festa de Verão da TVI onde a atriz classificou a sua personagem como “insuportável”), personagem que nutre uma paixão por Tiago, prometendo complicar a relação entre Esperança e aquele com quem cresceu e não pretende perder. Também na trama está Ricardo,  papel desempenhado por Marco Delgado que afirma gostar “de interpretar vilões na ficção”, sendo estes “papéis mais complexos, mais profundos e que dão mais prazer a um ator”. Ainda São José Correia se junta ao elenco, que ainda não está totalmente definido, e revela estar entusiasmada com a sua nova personagem, Dora, uma ex-bailarina exótica que segundo a mesma, lhe “vai dar espaço para trabalhar e fazer alguma coisa engraçada”. Abandonado por Dora está Evaristo, papel desempenhado por João Didelet que regressa às novelas depois do seu último trabalho em Sentimentos. Evaristo é um pai solteiro, depois da fuga de Dora, e que verá a filha de ambos virar-lhe as costas, depois do inesperado regresso da ex-mulher.

Doce Tentação vai se revelando assim aos poucos, depois de se saber que Destino, escrita por Tozé Martinho, sofrerá um novo adiamento, sendo a sua exibição apenas em 2012, substituindo assim Anjo Meu que, como se sabe, sofreu recentemente um aumento de episódios.