Resumos TVI

«Doce Tentação» resumo de 20 a 26 de agosto

Episódio 123

Pedro está triste e pensativo a olhar o caderno por não conseguir descobrir quem é a mãe. São entra a avisar que é hora do banho e calhou a Pedro ser o primeiro. Quando despe as calças, Clarinha e Simão dão conta de um sinal de nascença que pode ser a chave para descobrir quem é a mãe de Pedro.

Esperança segue tranquilamente o caminho para casa sem se aperceber que está a ser seguida. De repente um estalido num galho, fá-la voltar, mas como não vê ninguém, desvaloriza a suspeita. Por trás de uma árvore surge Elias disfarçado com uma máscara de esqui, prestes a atacar. Elias estica um fio para a estrangular quando surge Tiago de frente para Esperança e grita, dando o alarme. Ao mesmo tempo, Tiago puxa instintivamente da faca, e atira-a a Elias acertando-lhe de raspão. Ferido, Elias foge sem cumprir o objetivo e longe de perigo encosta-se uma árvore ofegante, agarrado ao braço ferido.

Evaristo diz a Glória sorridente que os bolos dela estão a ser um sucesso e entrega-lhe uma lista com a quantidade de encomendas. Glória partilha o seu entusiasmo com Tomé que tenta perceber se está alguém no Clarim. Entretanto, Núria entra e despreza Tomé, deixando-o arrasado.

Pingas vem de casa de Manuela quando encontra Dora sentada no banco. Pingas aproxima-se suavemente dela e pergunta-lhe o que se passa. Dora confessa que não tem tido sorte e que se não fosse Adérito não teria trabalho. Pingas diz que não tem de se envergonhar porque todos os trabalhos são honestos e acrescenta que ela está a precisar de amor.

Após uma discussão com Francisca, Ricardo entra no carro e prepara-se para liga-lo, Nesse momento surge Gabriel à sua frente encarando-o em forma de duelo. Ricardo sai do carro e provoca Gabriel incitando-o a lutar, mas este controla-se e desaparece por entre a vegetação.

Na mercearia, enquanto Evaristo está a atender uma cliente, Pedro aproxima-se e levanta-lhe a saia. Sobressaltando-se, a cliente começa aos gritos escandalizada. Evaristo pede desculpa à cliente e depois agarra Pedro por uma orelha, obrigando-a a pedir desculpa. Simão e Clarinha assistem à cena um pouco afastados.

Tiago encontra Gabriel na mercearia e obriga-o a despir a camisa. Gabriel não tem outra solução porque Tiago lhe aponta ameaçadoramente a faca. Pingas desarma Tiago mas este furioso rasga a camisa a Gabriel. Quando percebe que o braço de Gabriel está perfeitamente são, Tiago sai da mercearia desnorteado.

Tags

/* ]]> */