fbpx

Diretor-geral da TVI explica cargo de direção de Cristina Ferreira

A Televisão
3 min leitura

Luís Cunha Velho

Cristina Ferreira, que assumiu desde dia 1 de dezembro o cargo de diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI, vai regressar em 2014 com novos projetos. A nova versão de A Tua Cara Não Me É Estranha e o concurso de talentos Rising Star poderão estar destinados à apresentadora do Você na TV!.

Em entrevista à TV Guia, Luís Cunha Velho explica o motivo da promoção de Cristina Ferreira ao cargo na direção da TVI. «Ela é uma jovem, está a crescer, fez o percurso no meu canal, a TVI. Vamos apostar na Cristina e estou convencido de que foi uma boa aposta». O diretor-geral da TVI realça o sucesso da apresentadora, que este ano teve vários pontos altos na sua carreira. «A minha gestão é muito partilhada: aqui, na TVI, somos uma equipa, não sobressai ninguém, porque o objetivo é trabalhar em conjunto. A Cristina vai fazer parte dessa equipa, e acredito que vai trazer sangue novo e ideias diferentes, para ajudar a TVI a continuar o percurso que tem feito nos últimos dez anos. Repare, ela tem um blog de sucesso, lançou um livro, tem programas na televisão que são líderes de audiência…».

Questionado se a apresentadora alguma vez falou no interesse da SIC para melhorar as suas condições salariais na TVI, Luís Cunha Velho afirma que «não». «A Cristina nunca me pediu nada! A única coisa que me pediu foi que a deixasse pôr em prática as ideias que tem, que elas sejam materializadas». E o que é que Cristina Ferreira tem que Fátima Lopes ou Manuel Luís Goucha não têm? A resposta foi a seguinte: «A Fátima também tem um cargo de direção, apesar de ser apresentadora. Tem gabinete, participa nalgumas reuniões, não muitas, é um facto, mas é diretora. Repito: eles não são comparáveis. E os três dão-se bem. Aqui não há guerras! Admiro cada um deles».

Ao que indica, Manuel Luís Goucha também vai renovar contrato. «Exatamente. Não está tudo acertado, porque as coisas não são assim, mas andamos a falar e, em breve, haverá novidades», explicou o diretor-geral da TVI.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.