TVI

Direção de Informação da TVI mexe na redação

Informação TVI jornal das 8 oito jose Alberto Carvalho e Judite Sousa

Após a polémica da acusação de «censura» a Judite Sousa, a direção de Informação fez alterações na configuração da redação, com a troca de jornalistas entre secções, deixando, assim, o ambiente ainda mais tenso na redação da TVI.

A medida entra em vigor amanhã, a um de abril, e não reúne consenso. A maioria dos jornalistas vê as mudanças como uma «perseguição». Segundo o CM, esta medida reforça as funções das chefias, retirando autonomia a jornalistas que até aqui gozavam de alguma liberdade pelo estatuto de grande repórter. É o caso de Carlos Enes, jornalista da Investigação, responsável por reportagens como Face Oculta e Freeport, que passa agora para a Política, ou Ana Leal, que é agora integrada na Sociedade. Ainda na área da reportagem, também Pedro Veiga e Filipe Mendonça, que foram no último ano responsáveis por inúmeros Repórter TVI, mudam de secção. O primeiro irá para o Desporto e o segundo integrará a secção Internacional. Foram ainda afetados os profissionais Alexandra Borges, Victor Bandarra, Maria José Garrido, Rui Araújo e Raquel Matos Cruz, entre outros, que passam a integrar a equipa de Sociedade.

José Alberto Carvalho será o responsável pela informação da TVI de segunda a quinta, com sempre esteve estipulado. Enquanto que Judite Sousa rica encarregue de sexta a domingo, encerrando a semana com o comentário do professor Marcelo Rebelo de Sousa. A diretora-adjunta terá ainda a seu cargo a validação das viagens da redação ao estrangeiro.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Direção de Informação da TVI mexe na redação"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tomás Rodrigues Lopes
Visitante

Concordo…
Os jornalistas não podem passar a vida inteira nas mesmas secções!
Como diz Nicolau Breyner: “À que sair das nossas zonas de conforto”
Só não concordo com as mudanças do Filipe Mendonça e do Pedro Veiga, não me parece que estes dois se consigam integrar bem nas suas áreas de destino!
Também em tempo de crise, há que englobar as equipas de grande reportagem nas outras áreas, a redação tem de funcionar como um todo!!!
TRL

francisca
Visitante

«Como diz Nicolau Breyner: “À que sair das nossas zonas de conforto”» hahaha, vindo de quem vem isto tem ainda mais piada, visto que o homem interpreta sempre o “mesmo” cantor, ou seja, nunca sai do mesmo registo, nunca arrisca em nada, semana após semana, após semana, no A Tua Cara Não Me É Estranha.

Tomás Rodrigues Lopes
Visitante

Eu apenas quis sublinhar e invocar a ideia transmitida pela frase e informar o autor dela, não relacionando-a com o autor da mesma!!
TRL

Miguel
Visitante

LOL, não são nada óbvios… Eu nem sei quem tem razão nessas acusações entre redacção vs Judite de Sousa, mas é tão óbvio que estão a fazer estas mexidas para “mostrar quem é que manda” (come e cala!)

S Carmo
Visitante

Força Drª Judite!
A minha família já sofreu na pele calunia,e perseguição “dessas duas”.
Quase destruiam uma Família por reportagem IGNÓBIL digna de MONSTROS!
Nunca tivemos o direito de resposta,como agora,AQUI APENAS!
Morderam a língua, as duas,e agora saboreiem o próprio veneno!