TVI

Dina Félix da Costa faz balanço de «Jardins Proibidos»

Dina-Felix-da-Costa-Marta-Jardins-Proibidos-atelevisao

Dina Félix da Costa interpreta Marta em Jardins Proibidos, uma mulher que enfrenta o problema da infertilidade ao longo da trama. Aos 35 anos, a atriz mostra-se satisfeita com este projeto.

«Adorei fazer a Marta. Foi uma personagem que cresceu durante a novela. Para além disso, tocou num assunto que é a infertilidade, que acho que foi muito importante. Acho que muitas mulheres se identificaram com esse problema. Eu tentei dar o meu melhor, dar o maior positivismo possível à situação», contou Dina Félix da Costa à revista Flash!.

A nível de preparação para esta personagem a atriz fala em «evolução, depois de alguns meses de convivência com a personagem e com o problema de ela não poder ter filhos, o que a angustiava. Entretanto surge a oferta da irmã de lhe dar a oportunidade de concretizar o sonho de poder ser mãe, que é uma situação que acontece».

Quanto ao feedback do público Dina Félix da Costa realça que este «tem sido muito bom e cada vez maior», o que levou a ser «muito acarinhada e gostei de perceber que pude tocar em questões sociais e fazer alguma coisa diferente. Temos uma responsabilidade social, de passar essa esperança às pessoas nos dramas e nos problemas da vida, ajudar a encará-los. É super importante a ficção ter esse papel», concluiu.