TVI

Conheça o final de «Hortense» em «Remédio Santo»

«Remédio Santo», de António Barreira, irá ter um total de 312 episódio e, o último, será escrito dentro de dias. «Vão haver muitas reviravoltas para todos antes do final. E não vão faltar surpresas até para as personagens mais inesperadas. Está a ser muito engraçado.», contou o autor à revista TV Guia. Entre essas surpresas está a gravidez da personagem «Evangelina» (Patrícia Tavares).

«Hortense» (Sofia Alves) vai terminar a novela num convento, para onde vai após a morte do seu quinto marido, «Zezé do Cabedal» (Vítor Norte). Mas, antes de ir para lá,  é surpreendida pela ex-amiga que lhe confessa que estás grávida de «Sebastião» (Pedro Caeiro). A viúva fica em choque e desmaia. «Hortense», que nunca aprovou a relação entre «Evangelina» e o filho, procura «Eugénia» (Sílvia Rizzo) para se aconselhar. A mãe de «Gonçalo» (João Catarré) diz que está na altura da amiga aceitar a decisão do filho, até porque ele e «Evangelina» já estão casados. «Hortensa» entra em histeria, mas «Eugénia» acalma-a e aconselha-a a terminar a zanga com «Evangelina». A viúva aceita o conselho e nesse mesmo dia dá a sua bênção a «Evangelina», mas traz também uma má notícia: cansada de ser conhecida como «viúva negra», pede ao filho que fique com o seu «Chantilli» e decide para ir para um convento, onde acredita que será feliz.

Em relação ao segredo de «Hortense», o mesmo já foi idealizado por António Barreira, mas não será revelado antes da recta final da novela da TVI. E, para que ninguém descubra os detalhes deste e de outros segredos, o autor da novela decidiu dar apenas por blocos a história a partir do episódio 309. Sendo assim, o final de cada personagem está apenas com o ator que interpreta essa personagem. «Estará tudo fechado a sete chaves», confidenciou o guionista à mesma publicação.