TVI

Conheça as novas personagens de «Morangos com Açúcar – Férias de Verão» (com fotos)

No mar, na terra, no ar e ao sabor do fogo da paixão os alunos da Escola do Forte vão viver momentos inesquecíveis. O desporto será rei com modalidades para todos os gostos. Na praia ou na barragem, as emoções e os amores de Verão irão surpreender todos… Até os mais desprevenidos.

É este o mote para a série de verão de Morangos com Açúcar. Mas, como não podia deixar de ser, para além das novidades na história, há ainda seis novas personagens. Conheça-as:

Eva Duarte (Ana Brinca) –  Eva é piloto de avião no negócio que tem em parceria com Gabriel Raposo. Além de parceiros, Gabriel e Eva são os melhores amigos, desde a infância. Têm uma relação muito próxima levando muitas vezes as pessoas a pensarem que são namorados. Eva é uma mulher muito bonita e cobiçada por todos os rapazes que a conhecem, apesar do seu estilo mais prático e descontraído. Os rapazes não lhe conseguem resistir, apesar dela nada fazer para os seduzir. Eva é uma rapariga muito independente que sabe muito bem o que quer na vida e que trabalhou muito para chegar onde chegou. Claro que o apoio dos pais (emocional e financeiro) foi fundamental para ela conseguir tirar o Brevet, mas eles sabiam que os aviões são a grande paixão da filha e que ela não ia desistir até conseguir concretizar o seu sonho.

Eva é uma mulher determinada e decidida que assumiu muito cedo a sua homossexualidade. Madalena é que não vai lidar bem com esta situação. Que efeitos terá a presença de Eva na vida de Madalena? Será que a vai mudar para sempre?

Beatriz Batalha (Catarina Mira) – Bia trabalha como nadadora salvadora no Verão para poupar algum dinheiro. É uma miúda independente, corajosa e sem medo de arriscar que vai ser a companheira de Sebastião na praia. A amizade irá crescer entre os dois e a cumplicidade vai ser evidente. Bia acha graça à timidez e às trapalhices de Sebastião e, em vez de gozar com ele como a maioria das pessoas da praia, vai estar empenhada em ajudá-lo a ganhar confiança e determinação. A amizade de Bia por Sebastião rapidamente irá crescer o que vai acabar por causar problemas no namoro deste com Alice. Será que a bela nadadora salvadora vai conquistar o coração do Sebastião? Ou será que Bryan encontrará em Bia o seu grande amor?

Miguel Ribeiro (Flávio Gil) – Migas é primo do Marcus. Desde pequeno que lhe chamavam Vidrinhos, por causa dos óculos fundo de garrafa que usava e ainda usa, mas ele era demasiado tímido para responder. É de Viseu e este Verão os pais mandaram-no para casa da tia Júlia, em Lisboa, para passar férias. Migas libertou-se do seu “eu” tímido e, apesar de trapalhão, tornou-se num pequeno delinquente. Fascinado pelo mundo do hip hop, adotou o pseudónimo de Mc Migas e acha que terá uma carreira como rapper nos Estados Unidos. Apesar de ser incapaz de rappar, o seu lema de vida é Get rich or die tryin’, frase de um famoso rapper americano. Migas vende telemóveis, leitores de mp3, bicicletas e tudo o mais que ele conseguir roubar para ter dinheiro.

Apesar de Marcus não estar muito entusiasmado com a visita do primo, rapidamente percebe que ele já não é o Vidrinhos de antigamente, mas sim uma ajuda preciosa para os seus esquemas de verão.

Quando conhece Tatiana insiste para fazerem um dueto e é insistente ao ponto de pensarem que ele é o fã psicopata que a persegue. Migas irá negar, mas será que está a dizer a verdade?

Marcelo Pereira (João Mota) – Marcelo é um rapaz que desperta de imediato a atenção das raparigas com quem se cruza. É um galã que tem sempre a palavra certa para conquistar as miúdas. Marcelo é um desportista que cuida muito do seu corpo. Fez o curso de nadador salvador e é com grande alegria que vai substituir um colega e integrar o grupo de amigos de Sebastião. Marcelo vai ser o centro de atenções da praia e todas as miúdas vão querer ser salvas por ele. Vai aproximar-se de Vera e os dois vão descobrir que têm muito em comum. Marcelo vai apaixonar-se por Vera, mas será que vai ser correspondido?

Gabriel Raposo (Vítor Sousa Costa)  – tem um físico cuidado e atractivo e assim que olhamos para ele, percebemos que é um desportista. No entanto, nem sempre foi assim. Gabriel era uma criança e um adolescente muito gordo que foi ostracizado e mal tratado na escola. Apesar de na altura não se chamar assim, a verdade é que Gabriel sofreu de bullying durante muitos anos e foi graças à sua melhor amiga, Eva, que conseguiu superar a timidez e resolver os seus problemas de autoestima. Gabriel é instrutor de Skydive e trabalha em parceria com Eva, que pilota o avião. Apesar da sua aparência física ser o desejo de muitas raparigas, Gabriel é um rapaz meigo e simples, que apenas se quer entregar à rapariga ideal. Conheceu Teresa no baile de finalistas da escola do Forte e foi amor à primeira vista. Vão-se reencontrar no clube náutico. No entanto, Teresa sente-se insegura e não acha possível que um rapaz como o Gabriel se interesse por ela.

Jaime Paixão (Henrique de Carvalho) – Jaime é um jovem com um ar carismático e um espírito de líder que faz com que a sua presença não passe despercebida. É muito divertido e com um grande sentido de humor. Jaime surge como aluno da escola de surf de Bryan. Não tem amigos em Lisboa, pois mudou-se recentemente de Macau, onde vivia, para frequentar a universidade. Jaime começa a dar-se com Tatiana, Alice e Sebastião e todos gostam imenso dele. Apaixona-se por Tatiana assim que a conhece. Ao início, Tatiana olha para ele apenas como amigo, mas vai acabar por também se apaixonar e os dois vão começar a namorar. No entanto, Jaime irá mostrar-se um namorado excessivamente protetor. Será que ele o faz apenas para a proteger do fã misterioso ou será o próprio Jaime um namorado demasiadamente controlador?