TVI

«O Bairro» já está pronto para estrear

A atriz é a protagonista da série da TVI, que já pode estrear
A atriz é a protagonista da série da TVI, que já pode estrear
A atriz é a protagonista da série da TVI, que já pode estrear

Depois de muita inquietude observada pela ocorrência de um problema técnico em algumas cenas da série criminal O Bairro, escrita por Francisco Moita Flores, a TVI já a pode estrear. A solução passou por levar as personagens ao futuro, oito anos após todas as aventuras.

Dânia Neto, que integra o elenco da série interpretando Almerinda, foi uma das atrizes presentes nas últimas semanas em gravações extraordinárias para O Bairro, conforme conta à TV Guia. «Não foram regravadas cenas antigas como se falou. Fiz antes cenas novas que se passam no futuro da história… oito anos depois», sublinha a atriz que brevemente começará a dar vida a uma nova personagem em Ambição, para a SIC. E relata: «Foi muito estranho voltar a encarnar aquela mulher [n.r.: Dânia encarna uma ex-prostituta], já tinha morto na minha cabeça a personagem e tive de voltar a pegar nela e imaginá-la como seria oito anos depois de tudo o que acontece. Mas foi muito giro e está terminado.»

Todas estas alterações, um pouco abruptas, levaram a que a maioria do elenco, composto por Maria João Bastos ou Paulo Pires, se reunisse para permitir que o produto final esteja pronto. Agora, e com a mudança do fim de O Bairro, Luís Cunha Velho já pode pensar em colocá-la, estrategicamente, na grelha de programação da TVI.