fbpx

Castelo de Vide prepara-se para receber gravações de “Louco Amor”

A Televisão
3 min leitura

É já no início do próximo mês que arrancam as gravações em exteriores da nova telenovela do canal de Queluz de Baixo. Ainda antes de Louco Amor chegar a Castelo de Vida, a revista TV 7 Dias foi “inspeccionar” o terreno e conta alguns pormenores do local de gravações exteriores da nova trama de Tozé Martinho.

Um dos temas abordados em Louco Amor é a preservação e conservação da natureza. Em causa estará a construção de uma fábrica na propriedade da família de Carlota (Simone de Oliveira). Mas não é apenas esta a personagem que vive em Castelo de Vide. Ao seu lado na Quinta dos Castanheiros vivem Carlinha (Diana Nicolau) e Júlio (Hélder Agapito), que explora um comércio de província com vista para a Praça D.Pedro V. No Largo da Fonte da Vila, mesmo na encosta do castelo, reside Lucinda (Márcia Breia).

Numa tentativa de saber mais pormenores sobre o envolvimento da região neste projecto, a referida revista falou com António Pita, vice-presidente da autarquia e que fez uma visita guiada pelas paisagens da novela. “A proposta surgiu da Plural, que procurava uma terra de beleza arquitectónica, paisagística e a pouco tempo de distância de Lisboa. Encontrou em Castelo de Vide as condições ideais para este projecto”, explica.

Segundo o responsável o investimento da autarquia nesta produção não será “do outro mundo”. “Claro que esta iniciativa representa encargos, mas quais os custos que os municípios do interior estão a pagar por não conseguirem fixar projectos?”, questiona, acrescentando que “posso acrescentar que algumas das refeições irão ser oferecidas por castelo-videnses generosos, colaborando com a disponibilização de espaços, produtos e alimentos. Por último, tem de ser realçada a disponibilidade dos funcionários da autarquia que estão na disposição de formar uma equipa para responder com êxito aos desafios da produção”.

A terminar, António Pita confessou ainda que aguarda que esta parceria traga ainda mais turistas a Castelo de Vide. “O facto de o próprio nome, Castelo de Vide (e não outro fictício), figurar nos episódios, o programa ser exibido em horário nobre para todo o território nacional, e durante um período tão prolongado, garante, desde logo, um sucesso de audiência… tudo isto são factores que darão visibilidade à terá”, finaliza.

Siga-me:
Redactor.