TVI

Beijo gay de “Morangos com Açúcar” pode ser censurado

altA série de Verão da conhecida série juvenil promete surpreender os telespectadores. Entre muitas das histórias, o amor entre dois jovens será um dos temas mais polémicos.

“Fábio” e “Nuno” poderão mesmo fazer algo inédito em “Morangos com Açúcar.” É que foi gravada uma cena em que os dois namorados trocam um beijo. Para Miguel Santiago, o “Fábio” da trama, esta foi apenas mais uma entre tantas outras: “Não foi difícil. No fundo, é apenas um chocho. Eu cumprimento o meu pai na boca e os meus avós também. Há que olhar para estas coisas sem pudores”, disse à Telenovelas.

Todavia, tal situação poderá não ir para o ar, uma vez que ainda não há certezas de que seja para avançar. Foi durante a apresentação à imprensa da trama que André Cerqueira deixou a dúvida no ar: “Nunca fizemos isso (mostrar cenas íntimas homossexuais) nesta série… Esse não é o nosso propósito”, revelou à mesma publicação.

A pergunta que se coloca é: “porque razão a estação de Queluz de Baixo pondera não transmitir uma cena que já foi filmada?”

/* ]]> */